de 139
ver todos

Restaurante A Carvalheira

de 139
ver todos
Acessos: Seguir até Ponte de Lima pela A3. Atravesse a ponte nova, a dos carros e não a pedonal, e vire depois na primeira rotunda para Paredes de Coura. Passados 500 metros aparece a indicação para o restaurante "Carvalheira".
Ambiente e decoração: Restaurante com decoração rústica onde predomina as madeiras e a pedra. Possui lareira.

A Carvalheira abriu as suas portas em 1995. Daí para cá construiu uma reputação única na gastronomia portuguesa, em particular representativa do Alto Minho. Em 2014 inicia uma nova etapa com a mudança para um novo espaço que oferece mais e melhores condições, quer seja uma refeição a dois, em família ou com o seu grupo de amigos.

Dia(s) de Encerramento: Domingos (Jantares), Segundas
Especialidades: Entradas: Broa; Favas com chouriço; Polvo vinagrete; Ovas de pescada; Cogumelos; Pataniscas; Feijão com tripas; Enchidos. Peixe: Bacalhau com broa; Peixe grelhado. Carne: Cozido à portuguesa; Arroz de pato; Picanha; Pernil de porco assado no forno com batata e arroz de pimento; Posta barrosã; Cabrito assado; Arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima. Doces: Pêra borrachona; Leite creme; Bolo de bolacha.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 22:00
Lotação: 70
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Observações: Ambiente rústico; paisagem
Período de Férias: Encerra de 11 a 31 de Outubro.
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Tipo de Restaurante: Regional
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 22:00.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Rua do Eido Velho 13
Código Postal: 4990 620 FORNELOS PTL
Tel: 258742316
E-mail: restaurante@acarvalheira.com
Site: www.acarvalheira.com
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Ponte de Lima
Freguesia: Fornelos

Restaurante A Carvalheira – Ponte de Lima


Comida minhota num ambiente familiar.


Álvaro Curia

Se escolheu o fim de semana para viajar pelo Norte, não deixe de parar em Ponte de Lima. Do outro lado da ponte, perto da Praia do Arnado, está o restaurante «Carvalheira». Embora seja um restaurante na estrada não é de todo um restaurante de estrada. É aquele tipo de local onde se vai com hora marcada e propositadamente, nem que para isso se tenha que fazer uma grande viagem.

Quando lá fomos havia fregueses que vinham de Lisboa até Ponte de Lima apenas para degustar as especialidades do restaurante «Carvalheira». E não é para menos. Logo à entrada, um conjunto de iguarias abrem o apetite: pequenas tacinhas de barro com cogumelos salteados, grão de bico, chouriço, entre outras preciosidades da zona. A sugestão vai para o bacalhau com broa. Sem dúvida. A comida é servida de forma rústica, nota-se que é acabadinha de fazer e está mesmo a pedir para que nos deliciemos com a grande travessa de bacalhau que veio para a mesa. A acompanhar, claro, está um bom vinho da casa. Por estes lados, é tudo da melhor qualidade… O restaurante fica no cimo de uma pequena colina à face da estrada. É uma casinha térrea, com um extenso jardim onde as crianças podem perfeitamente ficar na brincadeira enquanto os adultos apreciam a gastronomia minhota. E embora fique próximo da estrada de Ponte de Lima para Paredes de Coura, a localização no alto faz com que não se ouçam os carros e nem nos apercebamos que estamos perto deles. Sugerimos que tome um aperitivo na varanda envidraçada que dá acesso ao restaurante e depois… Bom, depois deixe-se levar pelas sugestões do chefe. Vá por quem entende e decerto não se arrependerá.

Informação Detalhada

2003-11-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora