27º

de 1315
ver todos

Quinta Mirabela

27º

de 1315
ver todos

Hotel de elevada comodidade e requinte, decorado com todo o esmero. Os seus quartos são modernos e confortáveis, alguns deles com vista sobre a baía do Funchal. Possui terraço panorâmico com esplendida vista sobre a ilha.

Acessos: Via terrestre: R101, R106.
Categoria: 5 estrelas
Localização: Cidade/Vila
Nº de quartos: 24
Nº de suites: 3
Observações: Outro contacto: 912595779.
Preço Época Alta: 90.00
Preço Época Baixa: 56.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Biblioteca, Cabeleireiro, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Garagem, Ginásio, Jardim, Lavandaria, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Serviço de quartos, Solário, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Health Club, Banho turco
Morada: Caminho do Monte 105-107
Código Postal: 9050 288 FUNCHAL
Tel: 291780210
E-mail: quintamirabela@netmadeira.com
Site: www.quinta-mirabela.com
Distrito: Ilha da Madeira
Concelho: Funchal
Freguesia: Santa Luzia

Quinta Mirabela - Funchal


Um retiro exclusivo rodeado de mar por todos os lados.


Ana Marta Ramos

Qualquer que seja a altura do ano, a probabilidade de encontrar um Funchal azul e morno é muito elevada. Aí reside, precisamente, um dos trunfos mais valiosos deste destino tão bem sucedido do ponto de vista turístico.

A Quinta Mirabela situa-se no Caminho do Monte, a famosa estrada íngreme por onde deslizam os típicos Carros de Cesto que, ao jeito de tobogãs, atingem velocidades surreais enquanto aterrorizam e deliciam os turistas intrépidos.
A menos de 2 quilómetros do Funchal, e localizada num ponto particularmente alto, esta Estalagem de 5 estrelas proporciona uma vista fabulosa sobre a baía da cidade em toda a sua extensão, bem como a vasta área de casario que se situa entre ambas.

Reza a história

Tamanhos predicados vêm despertando paixões desde 1888, ano em que Vicente António de Jesus regressa de um período de mais de 40 anos de emigração na Guiana Francesa, para construir uma casa no Caminho do Monte. Dificuldades financeiras deixaram o projecto a meio mas, alguns anos volvidos, a propriedade regressou à posse da família e viu, finalmente, terminado o processo de construção. Estas interrupções não prejudicaram em nada o resultado final, é bom dizer-se: uma casa de características marcadamente Georgianas, denunciadas, sobretudo, na inclinação dos telhados e nos jardins que a rodeiam.

Já na Segunda Guerra Mundial, Manuel Stephen de Jesus, neto do primeiro proprietário, celebrou um acordo histórico com o Consulado Britânico. Inglês de parte da mãe, propôs albergar em sua casa grupos de cidadãs britânicas oriundas de Gibraltar – que ficaram para a história como as “loiras e esbranquiçadas Gibraltinas”, que muito enciumaram as jovens madeirenses em idade casadoira. A localização da propriedade, bem como o agrado que causava em todos quantos a visitavam, deu a Stephen a ideia de ali abrir uma Casa de Chá. Em boa hora o fez, pois no seu livro de visitas foram sendo acrescentados nomes ilustres como o do Rei Umberto de Itália e o do Conde de Barcelona, Don Juan de Bourbon, entre muitos outros. Ainda hoje a Quinta Mirabela recebe visitas de pessoas que ouviram falar da agradável Casa de Chá e do seu simpático anfitrião.

2004-11-16
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora