Quinta dos Moinhos de S. Filipe

Situada na encosta da Serra da Arrábida, a Quinta dos Moinhos de S. Filipe está inserida numa área de três hectares e oferece uma vista panorâmica deslumbrante, num cenário idílico marcado pela foz do Sado, o oceano e a serra. A Quinta possui dois moinhos totalmente equipados, cada um com capacidade para 4 pessoas. A decoração é sóbria e simples e o azul é a cor preveligiada.

Acessos: A12 (Ponte Vasco da Gama) ou A2 (Ponte 25 de Abril)
Localização: Beira-mar
Nº de apartamentos: 2
Nº de camas: 8
Observações: Outro contacto: 935505401. O preço dos moinhos é 200.00 € cada um por noite com pequeno almoço incluído.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 125.00
Preço Época Baixa: 60.00
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Barcos, Canil, Cofre na recepção para guarda de valores, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Garagem, Jardim, Kitchenette, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina infantil, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Sala de reuniões / conferências, Sala de TV e/ou vídeo, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Solário, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Apartado 226
Código Postal: 2900 SETÚBAL
Tel: 265228278
E-mail: info@moinhossaofilipe.com
Site: www.moinhossaofilipe.com
Distrito: Setúbal
Concelho: Setúbal
Freguesia: Nossa Senhora da Anunciada

Quinta dos Moinhos de São Filipe


São antigos moinhos de vento transformados em casas confortáveis. A paisagem é simplesmente espectacular, e leva-nos longe, muito perto do céu.


Paula Oliveira Silva

Deve ser a um sítio parecido com este a que habitualmente se chama de paraíso. Sossego absoluto, apenas quebrado por sons vindos da Natureza e… uma paisagem de sonho. Se São Pedro descesse à terra com certeza que se roeria de inveja até porque do céu não se tem tão boa vista. Mesmo de frente deste paraíso surge Tróia. Depois, vê-se o Atlântico e a foz do Sado e com o tempo claro o alcance pode ir até Sines. Já seria suficiente, mas a verdade é que a paisagem não se fica por aqui. Há ainda dois monumentos dignos de interesse. A sudeste deparamo-nos com o Castelo de São Filipe que à noite se veste de luz (com o bónus de se ter a cidade de Setúbal como pano de fundo) e a sudoeste, o monumento vegetal que é a serra da Arrábida, Parque Natural, onde aliás os moinhos estão inseridos. Uma paisagem privilegiada, portanto.

Assim sendo, afirmar que o sítio é bonito, não é suficiente. Porém, qualquer descrição por mais completa que seja, corre o risco de parecer imperfeita, porque há locais que são isso mesmo: inexplicáveis. Ainda assim valha-nos a tentativa e depois as fotografias também ajudam à festa.

2002-06-04
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora