de 1315
ver todos

Quinta das Vistas Palace Gardens

de 1315
ver todos

Situada no topo de uma das colinas do Funchal e com excelentes vistas panorâmicas, esta unidade de 5 estrelas encontra-se rodeada de jardins e árvores centenárias, numa área de 12 mil m2. Considerada a jóia da coroa dos Charming Hotels Madeira, reflecte a elegância e o requinte vividos na Madeira no início do século XX.

Acessos: Via terrestre: R101, R106.
Categoria: 5 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Estalagem Quinta Perestrello, Estalagem Quinta do Monte, Estalagem Quinta do Estreito.
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 142
Nº de quartos: 71
Nº de suites: 8
Cadeia / grupo de hotéis:: Charming Hotels Madeira
Preço Época Alta: 276.00
Preço Época Baixa: 164.00
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre nos quartos para guarda de valores, Ginásio, Instalações para deficientes, Jardim, Lavandaria, Minibar, Minigolfe, Piscina exterior, Piscina interior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sauna, Serviço de quartos, Solário, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento, SPA, Banho turco
Morada: Caminho de Santo António 52 A
Código Postal: 9000 187 FUNCHAL
Tel: 291750007
E-mail: reservations@quintadasvistasmadeira.com
Site: www.quintadasvistasmadeira.com/pt
Distrito: Ilha da Madeira
Concelho: Funchal
Freguesia: São Pedro

Quintas de luxo na Madeira


Fim de ano em grande.


Ana Marta Ramos

Nunca é demais lembrar a Madeira como destino para as férias do fim do ano. Sim, porque os portugueses começam a inverter a tendência estival e a repartir as suas férias, para quebrar a rotina do trabalho mais do que uma vez por ano. Quem procura uma escapadinha para junto do sol, da natureza e dos serviços turísticos de qualidade, sem esquecer um réveillon com pompa e circunstância, siga as nossas indicações.

A Charming Hotels Madeira é uma cadeia de pequenos hotéis de luxo, com características muito particulares. Tratam-se de antigas quintas senhoriais, cujas casas originais foram recuperadas e complementadas com uma ala moderna. A seu favor têm, invariavelmente, uma localização privilegiada, belos jardins envolventes e uma aura aristocrática que, temperada com a descontracção insular, garante uma estadia capaz de corresponder aos requisitos mais exigentes.

Conforto e tradição

Tudo começou com a Quinta Perestrello, de quatro estrelas, adquirida em 1998. Situada na mais prestigiada área hoteleira do Funchal, esta quinta disponibiliza 37 quartos, todos eles com casa-de-banho privativa, ar condicionado, cofre, telefone e televisão por cabo, divididos entre a casa principal e uma construção recente. As áreas comuns compreendem uma sala de estar, um simpático restaurante que serve os pequenos-almoços e refeições de menu fixo, um bar, um jardim de inverno e um terraço exterior, ideal para os chás a meio da tarde, ou para longas conversas pelas amenas noites adentro. Nos bem cuidados jardins encontramos uma agradável piscina.

Luxo intemporal

Seguiu-se a Quinta do Estreito, de cinco estrelas. Localizada no meio de vinhedos, na encosta sul da região vinícola mais importante da Madeira, a poucos quilómetros do Funchal, esta quinta foi em tempos uma das mais famosas propriedades produtoras de vinho desta zona.
Actualmente recebe os seus hóspedes em 46 elegantes quartos e duas suites, situados na nova ala, construída sobre a encosta sul. Na casa antiga ficam as principais zonas sociais, o restaurante gourmet Bachus, o bar Vintage e a Sala de Leitura. No exterior espraia-se uma belíssima envolvente, que inclui um campo de oliveiras, um “jardim francês”, plantas tropicais, uma plantação única de lavanda e ainda uma área reservada à agricultura biológica.

A piscina e a esplanada proporcionam uma vista soberba para as colinas circundantes, para a costa sul da Madeira e para o Oceano Atlântico – comum, aliás, a toda a propriedade. A decoração recria a elegância e o luxo de outros tempos, à excepção do típico restaurante Adega da Quinta, resultante da recuperação de uma velha adega.

2006-12-06
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora