Situada no topo de uma das colinas do Funchal e com excelentes vistas panorâmicas, esta unidade de 5 estrelas encontra-se rodeada de jardins e árvores centenárias, numa área de 12 mil m2. Considerada a jóia da coroa dos Charming Hotels Madeira, reflecte a elegância e o requinte vividos na Madeira no início do século XX.
Nunca é demais lembrar a Madeira como destino para as férias do fim do ano. Sim, porque os portugueses começam a inverter a tendência estival e a repartir as suas férias, para quebrar a rotina do trabalho mais do que uma vez por ano. Quem procura uma escapadinha para junto do sol, da natureza e dos serviços turísticos de qualidade, sem esquecer um réveillon com pompa e circunstância, siga as nossas indicações.
A Charming Hotels Madeira é uma cadeia de pequenos hotéis de luxo, com características muito particulares. Tratam-se de antigas quintas senhoriais, cujas casas originais foram recuperadas e complementadas com uma ala moderna. A seu favor têm, invariavelmente, uma localização privilegiada, belos jardins envolventes e uma aura aristocrática que, temperada com a descontracção insular, garante uma estadia capaz de corresponder aos requisitos mais exigentes.
Conforto e tradição
Tudo começou com a Quinta Perestrello, de quatro estrelas, adquirida em 1998. Situada na mais prestigiada área hoteleira do Funchal, esta quinta disponibiliza 37 quartos, todos eles com casa-de-banho privativa, ar condicionado, cofre, telefone e televisão por cabo, divididos entre a casa principal e uma construção recente. As áreas comuns compreendem uma sala de estar, um simpático restaurante que serve os pequenos-almoços e refeições de menu fixo, um bar, um jardim de inverno e um terraço exterior, ideal para os chás a meio da tarde, ou para longas conversas pelas amenas noites adentro. Nos bem cuidados jardins encontramos uma agradável piscina.
Luxo intemporal
Seguiu-se a Quinta do Estreito, de cinco estrelas. Localizada no meio de vinhedos, na encosta sul da região vinícola mais importante da Madeira, a poucos quilómetros do Funchal, esta quinta foi em tempos uma das mais famosas propriedades produtoras de vinho desta zona.
Actualmente recebe os seus hóspedes em 46 elegantes quartos e duas suites, situados na nova ala, construída sobre a encosta sul. Na casa antiga ficam as principais zonas sociais, o restaurante gourmet Bachus, o bar Vintage e a Sala de Leitura. No exterior espraia-se uma belíssima envolvente, que inclui um campo de oliveiras, um “jardim francês”, plantas tropicais, uma plantação única de lavanda e ainda uma área reservada à agricultura biológica.
A piscina e a esplanada proporcionam uma vista soberba para as colinas circundantes, para a costa sul da Madeira e para o Oceano Atlântico – comum, aliás, a toda a propriedade. A decoração recria a elegância e o luxo de outros tempos, à excepção do típico restaurante Adega da Quinta, resultante da recuperação de uma velha adega.