Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

26º

de 92
ver todos

Quinta da Avózinha

26º

de 92
ver todos

Construída em 1930, a Quinta d´Avózinha é uma casa rodeada de jardins e pomares. Está situada numa encosta virada a sul com vista panorâmica sobre o rio Sabor, 2 km de Bragança e perto do Parque Natural de Montesinho. A Quinta possui uma loja onde se vendem produtos tradicionais da região.

Localização: Campo
Nº de camas: 6
Nº de quartos: 5
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 100.00
Preço Época Baixa: 75.00
Categoria: Turismo Rural
Serviços / Equipamentos: Bicicletas, Estação de autocarros, Estação de comboios, Hospital / centro de saúde, Jardim, Lojas, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de TV e/ou vídeo, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento
Código Postal: 5300 852 SAMIL
Tel: 273331101
E-mail: geral@quintadavozinha.pt
Site: www.quintadavozinha.pt
Distrito: Bragança
Concelho: Bragança
Freguesia: Samil

Quinta da Avózinha


Às portas de Bragança, experimente passar uns dias na Quinta da Avózinha, uma impressionante casa da década de trinta, toda adaptada ao turismo rural.


N'Dalo Rocha

A casa

Datada da longínqua década de trinta do século passado, a casa foi cuidadosamente restaurada de modo a proporcionar agradáveis estadias a quem por cá descansa uns dias. De cor amarela torrada, acaba por sobressair por entre os tons acinzentados da aldeia de Cabeça Boa, conseguindo porém a proeza de não ferir a estética local.

Após os estilizados portões de ferro, arruma-se o carro no largo de calçada e vai-se à descoberta dos aposentos. Acto contínuo cruzamo-nos com três bonitos e pacíficos pastores alemães, que pouco se parecem importar com a nossa presença. E ainda bem!

A entrada faz-se pela fachada traseira deslizando-se lateralmente uma curiosa porta de vidro que nos permite o acesso à sala.

De decoração rústica, mas com os mimos dos tempos modernos, o primeiro impacto é surpreendentemente agradável. Em frente, surge o corredor que nos leva aos quartos, e à direita, abre-se a sala de estar à qual se segue a cozinha. É lá onde se confeccionam refeições por encomenda e também os pequenos-almoços, que aqui na Avózinha, têm um horário bastante democrático, ou seja, servem-se a partir das 8:00h, mas caso o hóspede esteja cansado, são extensíveis até às 11:00h e se calhar até um pouco mais. É sempre bom saber que se pode dormir até tarde, mesmo numa terra bonita como é Trás-os-Montes.

Os aposentos da casa

A casa possui quatro quartos e uma suite, decorados sobriamente num estilo rústico, mas com algum conforto dos tempos modernos como são os vidros duplos, ar condicionado e aquecimento central, pois o Inverno transmontano é pouco ameno.

Subindo as escadas que dão acesso ao primeiro andar, descobrimos a cereja do bolo, ou melhor, a suite. Mais ampla que os restantes quartos e também com uma casa de banho mais esmerada, oferece-nos a partir da sua varanda catita a magnífica vista que se espraia sem barreiras sobre o vale do rio Sabor. Este pequeno recanto romântico é sem dúvida mais apetecível durante a Primavera e o Verão, devido à luminosidade e também à temperatura, mas não só. É que deste interessante lugar se servem também uns românticos pequenos-almoços, tendo a vista transmontana como cenário.

2004-04-06
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida