12º

de 142
ver todos

Pousada Convento Évora

12º

de 142
ver todos

Em pleno centro de Évora (cidade Património Mundial), junto ao Templo de Diana, encontramos esta magnífica Pousada, instalada no Convento dos Lóios, fundado em 1485. O edifício conserva traços da sua primitiva arquitectura caracterizada pelos estilos gótico, manuelino e mudejar.

Na Pousada dos Lóios respira-se história em cada pedra e em cada objecto, num ambiente que nos remete para as vivências de outros tempos. As tradições gastronómicas também não foram esquecidas, sendo possível apreciar, no restaurante da Pousada, algumas das mais representativas iguarias da cozinha alentejana.

Ainda no campo dos sabores, a Pousada dos Lóios conta com uma curiosa adega típica, Sabores da Terra, decorada a preceito para a degustação de alguns afamados petiscos do Alentejo.

Acessos: No centro da cidade de Évora. A6/E90.
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 64
Nº de quartos: 30
Nº de suites: 6
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 250.00
Preço Época Baixa: 130.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre na recepção para guarda de valores, Equitação, Estação de autocarros, Estação de comboios, Hospital / centro de saúde, Jardim, Lavandaria, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de TV e/ou vídeo, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Largo do Conde de Vila Flor Convento dos Lóios
Código Postal: 7000 804 ÉVORA
Tel: 266730070
E-mail: guest@pousadas.pt
Site: www.pousadas.pt
Distrito: Évora
Concelho: Évora
Freguesia: Évora (Sé e São Pedro)
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora