Porto Dona Maria & Golf Resort

Complexo turístico com moradias em banda e villas com piscina, dispõe de dois restaurantes, barco privativo para passeio ou pesca, piscinas de água salgada e mercearia.

Categoria: 5 estrelas
Estilo: Special Places
Localização: Beira-mar
Nº de apartamentos: 45
Nº de camas: 216
Observações: O Resort tem um hotel que dispõe de 144 quartos.
Cadeia / grupo de hotéis:: Belver Hotels
Preço Época Alta: 160.00
Preço Época Baixa: 77.00
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Hotel Beta Porto, Grande Hotel da Curia & SPA, Hotel Príncipe Real, Hotel Boa Vista, Hotel da Aldeia, Hotel Boa Vista, Aparthotel Poente da Aldeia.
Serviços / Equipamentos: Bar, Barcos, Bicicletas, Campo de golfe, Cofre nos quartos para guarda de valores, Grill, Jardim, Kitchenette, Lavandaria, Parque de estacionamento, Pesca, Piscina exterior, Piscina infantil, Restaurante, Tabacaria, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Sítio dos Montinhos da Luz Apartado 58
Código Postal: 8601 926 LUZ LGS
Tel: 282690300
E-mail: pdonamaria@hoteis-belver.pt
Site: www.belverhotels.com/porto-dona-maria.html
Distrito: Faro
Concelho: Lagos
Freguesia: Luz

Porto Dona Maria & Golf Resort - Lagos


Férias sobre o mar.


Ana Ferreira

No barlavento algarvio, depois de percorridas estradas que atravessam povoações antigas - ainda em bom estado de conservação, mantendo a sua identidade própria com as suas casas pequenas e brancas, atravessadas por ruas sinuosas - um muro extenso, localizado entre a Luz e o Burgau, surpreende.

É a delimitação a amarelo e branco de uma povoação inesperada. Passado o portão estamos perante o Porto D. Maria, um conjunto imenso de modalidades possíveis de estadia, com o equilíbrio arquitectónico que harmoniza este conjunto de construções, onde o ocre e o branco contrastam com a plenitude azul do mar.

À entrada, um campo de golfe precede o casario, do lado direito da estrada.
O aldeamento ocupa uma área imensa, 285 mil metros quadrados onde 40 mil deles pertencem à orla marítima reservada.

Fica integrado no Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina permitindo a quem goste de passear descobrir plantas raras e observar as variadíssimas espécies de aves que por aqui proliferam no seu ambiente natural. Na descida para o mar, mesmo no extremo da falésia, a piscina imensa e construída em formas curvilíneas é uma descoberta mais do que agradável. Tem a grande vantagem de ser de água salgada como se desse continuidade ao mar que a enquadra.

Esta é a piscina comum que tem como apoio um dos três restaurantes do aldeamento Porto D. Maria, o restaurante Cabana do Pescador, cuja especialidade são os grelhados e as saladas, tão ao gosto algarvio de Verão. Piscinas não faltam por aqui, pois nas 25 “villas” disponíveis existem piscinas privativas.

Moradias e villas

São muitas as escolhas como já se disse atrás, neste aldeamento especial. Das 45 casas em tom ocre que dão a marca cromática a este ambiente, pode escolher do T0 ao T3. A localização é esplêndida para todas as modalidades, com amplas varandas sobre o mar.

2007-07-18
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora