15º

de 1175
ver todos

Pizza Itália

15º

de 1175
ver todos
Acessos para deficientes: Não

Restaurante com uma excelente localização, a oferecer magníficas vistas sobre a baía de Cascais, onde se pratica uma boa cozinha italiana.

Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Quartas, Quintas (Almoços)
Especialidades: Sopa de tomate; Consommé; Salada de gamberetti com camarão e endívias; Beringelas grazinadas; Ravioli com trufas; Fettuccini con pesto; Bife com vinho tinto; Escalopes com marsala. Doces: Tiramisu; Crostata e Tarte à moda da casa.
Horário de Encerramento: 00:00
Lotação: 105
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Tipo de Restaurante: Italiana
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 23:00.
Morada: Rua Poço Novo 1
Código Postal: 2750 467 CASCAIS
Tel: 214830151
E-mail: caffeitalia6@gmail.com
Site: www.facebook.com/Caffe-Itália-Pizza-Itália-Cascais-1479555088947460/
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Caffé Italia – Cascais


Cozinha italiana genuína.


Mafalda César Machado

O actual Caffé Itália já passou por nomenclaturas várias, sendo conhecido da maior parte dos seus apreciadores como Pizza Itália, denominação, aliás, de carácter potencialmente negativo, pois poderá dar a entender a quem não saiba do que se trata, apenas, de uma pizzaria.

Que é exactamente aquilo o que não é. Trata-se de um dos muito poucos dignos representantes da verdadeira cozinha italiana em Portugal. Confirmado aliás pelos imigrantes do mesmo país, seus habituais frequentadores.

Não se trata de cozinha de autor mais sofisticada como será o caso da lisboeta Galeria de Augusto Gemelli, mas de uma cozinha, chamemos-lhe de «cantina» com uma dose de sofisticação equilibrada. Pizzas também as há, e são de excelente confecção e de recheios feitos com imaginação. A de salame picante é um bom exemplo.

Mas é nas sugestões do dia que o novo cliente não «habitué» da casa irá descobrir as grandes surpresas deste restaurante, tratemo-lo, agora, em português, que, ainda por cima, usufrui de uma das melhores localizações na vila de Cascais. Além de proporcionar uma esplanada em «dégradé» com vista sobre a baía, por entre as ruelas mais nobres de Cascais, reserva no seu interior duas simpáticas salas.

Sala com lareira

Nesta época do ano, mesmo com sol, a temperatura, às vezes, não permite aproveitar a beleza da esplanada. Nada que cause problema, pois no interior pode-se optar por uma das duas salas. Escolho a mais pequena, com a lareira acesa, onde a baía é, apesar de tudo, visível, das janelas e o ambiente, passe o lugar-comum, particularmente acolhedor.

Não é só acolhedor. É, na verdade, um local confortável e onde sabe bem estar. Além do desempenho do proprietário, que sabe tão bem receber os mais antigos clientes como os estreantes, o serviço é desempenhado com eficácia e muita simpatia. A colecção de garrafas expostas no seu armário ajuda a «fazer» a sala.

Cozinha de Itália

Já falámos da qualidade das pizzas mas é nas surpresas reservadas nas sugestões do dia que esta cozinha brilha.

2007-02-14
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora