Quantcast
PORTUGAL FAZ-LHE BEM

12º

de 11229
ver todos

Pestana Palace - Hotel & National Monument

12º

de 11229
ver todos

Localizado no Alto de Santo Amaro, uma das zonas mais tranquilas da cidade, o Pestana Palace resulta da recuperação do antigo Palácio Valle Flor. Com maravilhosas vistas sobre o rio Tejo e o luxuriante jardim que o circunda, o edifício é datado do final do século XIX e está classificado como Monumento Nacional, tendo sido alvo de um rigoroso restauro, que lhe devolveu todo o seu esplendor original.

Categoria: 5 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Madeira: Pestana Bay; Pestana Gardens; Pestana Carlton Madeira; Pestana Casino Park; Pestana Miramar; Pestana Palms; Pestana Village; Pestana Atalaia; Petsna Grand. Algarve: Pestana Alvor Praia; Pestana Delfim; Pestana Levante; Pestana Pestana Alvor Atlântico; Pestana Dom João II; Pestana Viking; Pestana Porches Praia. Cascais: Pestana Atlantic Gardens; Pestana Beloura Golf Resort. Lisboa: Pestana Palace. Porto: Pestana Porto.
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 256
Nº de quartos: 190
Nº de suites: 17
Observações: O pequeno-almoço não está incluído no alojamento. 430.00 € (vista para a cidade); 450.00 € (vista para o jardim)
Cadeia / grupo de hotéis:: Grupo Pestana
Preço Época Alta: 210.00
Preço Época Baixa: 171.00
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Garagem, Ginásio, Instalações para deficientes, Jardim, Lavandaria, Lojas, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina interior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Rent-a-car, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Rua Jau 54
Código Postal: 1300 314 LISBOA
Tel: 213615600
E-mail: guest@pestana.com
Site: www.pestana.com/pt/hotel/pestana-palace
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Alcântara

Pestana Palace


Numa zona quase secreta de Lisboa, um antigo Palácio foi alvo de um projecto de recuperação. Fomos espreitar...


Tomás Parreiro

A Casa do Lago

Termino um chá na Casa do Lago, um pavilhão construído em ferro pintado de vermelho com vidros nos intervalos quadriculados. Por todo o lado cai luz iluminando o axadrezado dos mosaicos vermelhos e brancos. Ouço com inveja o som da água quebrada por mais um mergulho. Não vejo a piscina daqui. Em vez do azul da água revestida a mármore, optei pelo verde bucólico dos jardins, classificados como monumento nacional. Antes deste chá das cinco, perdi alguns minutos passeando nos estreitos caminhos de calçada portuguesa, adquirindo odores de plantas exóticas e de outras mais vulgares.

Confesso que não entendo nada de botânica e nem sequer consigo reconhecer a esmagadora maioria das espécies. Mas nem é preciso. Para quê? Este jardim não é um monumento para aprender. Apenas para sentir e cheirar.

O frio apresenta-se neste fim de tarde, pelo que faço o caminho de regresso em direcção ao Palácio. Passo por uma estátua em bronze do Deus Hermes, (o Deus protector dos viajantes) que numa pose formosa e atlética, transmite uma postura e um olhar indiferente a quem passa, como se fosse o senhor do Jardim. Talvez seja. Por uma alameda observo as linhas direitas das novas alas do hotel construídas à esquerda e à direita do restaurado Palácio do Marquês de Valle-Flor. O contraste das linhas não incomoda nada. À frente do edifício antigo predominam as cantarias e a pedra que cerca as janelas, com paredes preenchidas por amarelo. Nas novas alas, onde se situam os quartos, abunda mais o branco e os ângulos rectos. Deixo o jardim e subo a escadaria de acesso ao palácio. Deambulo de salão em salão, esmagado pelos veludos dos sofás, pelos frescos dos tectos e pelos olhares penetrantes dos retratos a óleo.

2003-10-14
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida