Pestana Cascais - Ocean & Conference Aparthotel

Em funcionamento desde 1994, este hotel situa-se junto à orla marítima, a poucos minutos do centro da vila, oferecendo também vistas panorâmicas para a Serra de Sintra. Os quartos são modernos, confortáveis e bem equipados, dispondo todos de varanda e de uma pequena kitchenette. Para as refeições, os hóspedes têm à sua disposição o restaurante Oceano, com capacidade para 70 pessoas. Existem ainda diversas condições para actividades de lazer e desporto.

Acessos: A5 Lisboa/Cascais; Estrada Marginal
Categoria: 4 estrelas
Localização: Beira-mar
Nº de apartamentos: 149
Nº de camas: 298
Período de funcionamento: Todo o ano.
Cadeia / grupo de hotéis:: Grupo Pestana
Preço Época Alta: 178.00
Preço Época Baixa: 108.00
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Madeira: Pestana Bay; Pestana Gardens; Pestana Carlton Madeira; Pestana Casino Park; Pestana Miramar; Pestana Palms; Pestana Village; Pestana Atalaia; Petsna Grand. Algarve: Pestana Alvor Praia; Pestana Delfim; Pestana Levante; Pestana Pestana Alvor Atlântico; Pestana Dom João II; Pestana Viking; Pestana Porches Praia. Cascais: Pestana Atlantic Gardens. Lisboa: Pestana Palace. Porto: Pestana Porto.
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Bicicletas, Campo de golfe, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Florista, Hospital / centro de saúde, Instalações para deficientes, Jardim, Kitchenette, Lavandaria, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina interior, Posto de primeiros socorros, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Rent-a-car, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de festas, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Tabacaria, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento
Morada: Avenida Manuel Júlio Carvalho e Costa 115 Guia
Código Postal: 2754 518 CASCAIS
Tel: 214825900
E-mail: guest@pestana.com
Site: www.pestana.com/pt/hotel/pestana-cascais
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Pestana Cascais


Um cruzeiro em terra firme.


Ana Marta Ramos

A construção da A5 encurtou significativamente a distância entre Lisboa e Cascais, mas não há dúvida que a maneira mais agradável de entrar na vila à beira-mar é pela Estrada Marginal ou de comboio. O recorte da baía, agora com a marina ao fundo, as casas apalaçadas e os barcos de pesca e recreio que decoram as águas calmas das últimas “praias da linha” foram, ao longo dos anos, motivo para inúmeros postais ilustrados.

Mar alto

Mas o nosso destino é um pouco mais além do centro de Cascais. Atravessamos a vila pela zona da baixa, subimos a baía até à Igreja Matriz e tomamos a direcção da Estrada do Guincho, enquanto a paisagem marítima se altera abruptamente. Não é já de águas calmas e de pequenas praias que aqui se fala, mas sim de um oceano encorpado e temperamental que embate ruidosamente nos rochedos escarpados, emoldurado por um longo areal com dunas (já poucas, infelizmente) e pinheiros a rematar.

É esta a vista que se obtém do Pestana Atlantic Gardens, um hotel com uma localização privilegiada e reconhecido como um dos mais modernos e bem equipados 4 estrelas da Costa do Estoril.

A recepção abre passagem para o bar e sala de estar, secundados pelo restaurante, envidraçado, com vista sobre as piscinas e o jardim. Daqui, seguimos a instalarmo-nos no quarto, para darmos início o quanto antes à exploração das instalações – que têm muito que explorar!

Aposentos de luxo

De um hotel com cerca de 150 quartos não se esperava outra coisa: em cada piso desenham-se longos corredores com portas de ambos os lados, alcatifados nos tons que, não tarda a percebermos, fazem grande parte da imagem da casa: branco, vermelho e azul-marinho. Faz sentido!
O quarto, para não destoar, é pródigo em espaço e em luminosidade. Possui uma ampla varanda, com mesinha e cadeiras em verga, de onde avistamos deste os campos de ténis, de um lado da propriedade, aos jardins e ao mar, do outro. Podemos ainda dispor de uma pequena kitchenette, totalmente equipada, uma mesa para pequenas refeições, televisão por cabo, rádio, acesso à Internet, ar condicionado e aquecimento. A casa de banho é totalmente forrada a mármore e disponibiliza um secador de cabelo. Malas desfeitas, vamos então ver o que mais nos oferece o Atlantic Gardens.

2004-11-02
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora