Em funcionamento desde 1994, este hotel situa-se junto à orla marítima, a poucos minutos do centro da vila, oferecendo também vistas panorâmicas para a Serra de Sintra. Os quartos são modernos, confortáveis e bem equipados, dispondo todos de varanda e de uma pequena kitchenette. Para as refeições, os hóspedes têm à sua disposição o restaurante Oceano, com capacidade para 70 pessoas. Existem ainda diversas condições para actividades de lazer e desporto.
Acessos: A5 Lisboa/Cascais; Estrada MarginalA construção da A5 encurtou significativamente a distância entre Lisboa e Cascais, mas não há dúvida que a maneira mais agradável de entrar na vila à beira-mar é pela Estrada Marginal ou de comboio. O recorte da baía, agora com a marina ao fundo, as casas apalaçadas e os barcos de pesca e recreio que decoram as águas calmas das últimas “praias da linha” foram, ao longo dos anos, motivo para inúmeros postais ilustrados.
Mar alto
Mas o nosso destino é um pouco mais além do centro de Cascais. Atravessamos a vila pela zona da baixa, subimos a baía até à Igreja Matriz e tomamos a direcção da Estrada do Guincho, enquanto a paisagem marítima se altera abruptamente. Não é já de águas calmas e de pequenas praias que aqui se fala, mas sim de um oceano encorpado e temperamental que embate ruidosamente nos rochedos escarpados, emoldurado por um longo areal com dunas (já poucas, infelizmente) e pinheiros a rematar.
É esta a vista que se obtém do Pestana Atlantic Gardens, um hotel com uma localização privilegiada e reconhecido como um dos mais modernos e bem equipados 4 estrelas da Costa do Estoril.
A recepção abre passagem para o bar e sala de estar, secundados pelo restaurante, envidraçado, com vista sobre as piscinas e o jardim. Daqui, seguimos a instalarmo-nos no quarto, para darmos início o quanto antes à exploração das instalações – que têm muito que explorar!
Aposentos de luxo
De um hotel com cerca de 150 quartos não se esperava outra coisa: em cada piso desenham-se longos corredores com portas de ambos os lados, alcatifados nos tons que, não tarda a percebermos, fazem grande parte da imagem da casa: branco, vermelho e azul-marinho. Faz sentido!
O quarto, para não destoar, é pródigo em espaço e em luminosidade. Possui uma ampla varanda, com mesinha e cadeiras em verga, de onde avistamos deste os campos de ténis, de um lado da propriedade, aos jardins e ao mar, do outro. Podemos ainda dispor de uma pequena kitchenette, totalmente equipada, uma mesa para pequenas refeições, televisão por cabo, rádio, acesso à Internet, ar condicionado e aquecimento. A casa de banho é totalmente forrada a mármore e disponibiliza um secador de cabelo. Malas desfeitas, vamos então ver o que mais nos oferece o Atlantic Gardens.