14º

de 3201
ver todos

Penina Hotel & Golf Resort

14º

de 3201
ver todos

Hotel bem situado num espaço muito aprazível, abrangendo cerca de 360 hectares, incluindo três campos de golfe e várias outras infra-estruturas de lazer.

Acessos: A 5 Km de Portimão e a 15 Km de Lagos.
Categoria: 5 estrelas
Estilo: Special Places
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Dona Filipa Hotel & San Lorenzo Golf Course, Formosa Park, Pinheiros Altos Golf Course, Penina.
Localização: Campo
Nº de camas: 323
Nº de quartos: 188
Nº de suites: 17
Cadeia / grupo de hotéis:: Grupo JJW Hotels & Resorts
Preço Época Alta: 280.00
Preço Época Baixa: 158.00
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Barcos, Bicicletas, Cabeleireiro, Campo de golfe, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Ginásio, Grill, Hospital / centro de saúde, Jardim, Lavandaria, Lojas, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Posto de primeiros socorros, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Rent-a-car, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Tabacaria, Telefone nos quartos, Ténis, Ténis de mesa, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Po Box 146, Penina
Código Postal: 8501 952 PORTIMÃO
Tel: 282420200
E-mail: penina@jjwhotels.com
Site: www.penina.com
Distrito: Faro
Concelho: Portimão
Freguesia: Portimão

Le Meridien Penina Golf & Resort


Um hotel feito de encomenda para quem tem a paixão pelo golfe. Mas também todo o requinte que um cinco estrelas merece não foi esquecido.


N'Dalo Rocha

O hotel

A maioria dos hóspedes são britânicos e já vêm equipados com o seu material desde as terras de sua majestade, o saco de golfe. E quando cá chegam parecem apenas trazer um objectivo muito claro ao qual não abdicam durante as férias. Jogar golfe. De facto, dificilmente teriam encontrado outro local tão bom. Aqui há golfe por todo o lado.

Logo de manhã, enquanto nos assomamos à janela do quarto, contemplamos a piscina rodeada pelo vasto campo. Imediatamente, fica-se com a sensação todo o espaço disponível foi aproveitado em prol da modalidade. A vista incide directamente sobre inúmeras tonalidade de verde dos tapetes de relva, para esbarrar ocasionalmente contra algum cedro ou pinheiro. Enfim, natureza!

Também não seria para menos, pois quando foi construído há mais de 30 anos, já estava vocacionado de raiz para o golfe. O Penina tem actualmente três campos, e o mais famoso de 18 buracos, anfitrião por diversas ocasiões de provas nacionais e internacionais.

Porém, entre bolas e tacadas, a praia acabou por ficar um pouco esquecida, estando a mais próxima a cerca de seis quilómetros. De carro é um instante mas, mas para aqueles que não tem vontade de conduzir, ir a pé seria exagerado, mesmo para quem gosta de caminhar. A solução passou por um simples sistema shutle de micro-autocarros que leva e trás todos os que gostam de banhos de água salgada, no Beach Club do Hotel. Se prefere a água doce, então o melhor é dar umas braçadas na enorme piscina, outro excelente paliativo contra o calor. Esta é a filosofia do Penina, um cinco estrelas que escapa à bitola institucional que a maioria dos hotéis desta categoria ostentam, como luxuosas carpetes persas, mármores polidos ou candelabros dourados. Aqui, alia-se a simplicidade ao bom gosto, a começar pelo chão de tijoleira algarvia ou nos discretos mas confortáveis sofás do salão. O design sóbrio até pode nem ser dos mais modernos, mas todo o conforto e requinte no atendimento, para além dos serviços prestados, não deixam margem para dúvidas. Trata-se de um cinco estrelas a sério. Para saciar o apetite, cada cliente pode eleger entre quatros restaurantes de comida portuguesa, italiana ou internacional. Cobertos ou se preferir ao ar livre, tira-se mais partido quando o sol nos brinda com o seu calor, especialmente na esplanada, ainda que protegidos pela enorme sombrinha. Para refeições mais ligeiras ao longo do dia não necessita abandonar a piscina. Espere apenas pelas sugestões dos empregados, que entre sandes, sumos e saladas, aparecerá algo leve e fresco para comer

2002-07-09
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora