Hotel bem situado num espaço muito aprazível, abrangendo cerca de 360 hectares, incluindo três campos de golfe e várias outras infra-estruturas de lazer.
Acessos: A 5 Km de Portimão e a 15 Km de Lagos.O hotel
A maioria dos hóspedes são britânicos e já vêm equipados com o seu material desde as terras de sua majestade, o saco de golfe. E quando cá chegam parecem apenas trazer um objectivo muito claro ao qual não abdicam durante as férias. Jogar golfe. De facto, dificilmente teriam encontrado outro local tão bom. Aqui há golfe por todo o lado.
Logo de manhã, enquanto nos assomamos à janela do quarto, contemplamos a piscina rodeada pelo vasto campo. Imediatamente, fica-se com a sensação todo o espaço disponível foi aproveitado em prol da modalidade. A vista incide directamente sobre inúmeras tonalidade de verde dos tapetes de relva, para esbarrar ocasionalmente contra algum cedro ou pinheiro. Enfim, natureza!
Também não seria para menos, pois quando foi construído há mais de 30 anos, já estava vocacionado de raiz para o golfe. O Penina tem actualmente três campos, e o mais famoso de 18 buracos, anfitrião por diversas ocasiões de provas nacionais e internacionais.
Porém, entre bolas e tacadas, a praia acabou por ficar um pouco esquecida, estando a mais próxima a cerca de seis quilómetros. De carro é um instante mas, mas para aqueles que não tem vontade de conduzir, ir a pé seria exagerado, mesmo para quem gosta de caminhar. A solução passou por um simples sistema shutle de micro-autocarros que leva e trás todos os que gostam de banhos de água salgada, no Beach Club do Hotel. Se prefere a água doce, então o melhor é dar umas braçadas na enorme piscina, outro excelente paliativo contra o calor. Esta é a filosofia do Penina, um cinco estrelas que escapa à bitola institucional que a maioria dos hotéis desta categoria ostentam, como luxuosas carpetes persas, mármores polidos ou candelabros dourados. Aqui, alia-se a simplicidade ao bom gosto, a começar pelo chão de tijoleira algarvia ou nos discretos mas confortáveis sofás do salão. O design sóbrio até pode nem ser dos mais modernos, mas todo o conforto e requinte no atendimento, para além dos serviços prestados, não deixam margem para dúvidas. Trata-se de um cinco estrelas a sério. Para saciar o apetite, cada cliente pode eleger entre quatros restaurantes de comida portuguesa, italiana ou internacional. Cobertos ou se preferir ao ar livre, tira-se mais partido quando o sol nos brinda com o seu calor, especialmente na esplanada, ainda que protegidos pela enorme sombrinha. Para refeições mais ligeiras ao longo do dia não necessita abandonar a piscina. Espere apenas pelas sugestões dos empregados, que entre sandes, sumos e saladas, aparecerá algo leve e fresco para comer
2002-07-09