de 760
ver todos

Penha Longa Hotel & Golf Resort

de 760
ver todos

O Penha Longa Hotel & Golf Resort, a apenas 10 minutos do Estoril e de Cascais, e a 25 Kms de Lisboa, encontra-se situado na região de Sintra. Património Mundial, estende-se sobre vales e encostas, rodeado por uma paisagem de grande beleza. Um oásis relaxante, com 220 hectares, conta ainda quartos e suites de luxo, decorados com elegância e charme. Todos os quartos possuem varanda e vista para os belíssimos jardins. O conjunto histórico do Mosteiro, Igreja e Palácio, do século XIV, e a beleza paisagística formam um cenário propício à realização de eventos. Regularmente tem lugar a iniciativa Penha Longa Wine Cente, com provas de degustação de vinhos portugueses, na adega de um dos restaurantes do hotel.

Acessos: Tomar a A5 em direcção a Cascais, saindo na indicação do Autódromo. Quando passar por ele, seguir para Sintra. O hotel fica à esquerda mas é proibido fazer a inversão de marcha. Terá de ir quase até Sintra e na rotunda antes de lá chegar, voltar para trás e seguir as indicações da Lagoa da Penha Longa.Pelo IC19 chegar a Sintra, ao Largo do Ramalhão e aí virar à esquerda, tomando a N9 em direcção ao autódromo. Estar atento às placas que indicam Lagoa da Penha Longa.
Categoria: 5 estrelas
Localização: Montanha
Nº de camas: 273
Nº de quartos: 194
Nº de suites: 44
Cadeia / grupo de hotéis:: Ritz Carlton / Marriot
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Animais admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Barbeiro, Bicicletas, Cabeleireiro, Campo de golfe, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Garagem, Ginásio, Grill, Hospital / centro de saúde, Instalações para deficientes, Jardim, Lavandaria, Lojas, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Rent-a-car, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Solário, Tabacaria, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Banho turco
Morada: Estrada da Lagoa Azul
Código Postal: 2714 511 SINTRA
Tel: 219249011
E-mail: resort@penhalonga.com
Site: www.penhalonga.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Sintra
Freguesia: São Pedro Penaferrim

Penha Longa Hotel & Golf Resort – Sintra


5 estrelas repartidas pelo descanso, boa mesa, natureza, património e lazer.


Paula Oliveira Silva

Inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais, o destino do Penha Longa hotel foi traçado, há seis séculos pelos jerónimos, ordem introduzida em Portugal em 1355 precisamente nos 220 hectares que hoje compõem este resort. Reduto de reis, aqui se recolheu em 1517 D. Manuel chorando a morte da rainha D. Maria e aqui terá feito o seu testamento.

Como se nota, a História deste local não foi concebida de uma só vez nem numa só época. Além dos religiosos, houve mais gente a contribuir para o povoamento destas terras, construindo edifícios hoje com séculos e até um hotel, que exibe cinco estrelas na lapela e que foi feito para quem quer estar no campo mas muito próximo do mar e de uma paisagem património de todos como é a de Sintra.

Descanso à sombra da História

À entrada deste complexo turístico, encontra-se o “Penedo dos Ovos”, coroado por uma cruz. Segundo a tradição, há um tesouro escondido debaixo do penedo que será de quem o conseguir derrubar com... ovos. A tradição popular considera este local sagrado, a ponto de continuar a ser local de intensa romaria, (40 dias depois da Páscoa), mesmo funcionando aqui um hotel.

Remodelado e redecorado o ano passado, o Penha Longa Hotel & Golf Resort , que já conta com 15 anos, apresenta-se mais contemporâneo e actual. De tal forma que apetece mesmo colocar o aviso “Não incomodar” na porta do quarto.

Será por culpa do televisor plasma ligado a satélite? Das casas de banho com duches independentes e produtos da Bvlgari? É seguramente por isto e por muito mais que assim que acordamos o regresso à realidade tem nuances de uma vida de sonho...

Ao alcance da mão, as modernas Nespresso e uma série de cápsulas com sabores para escolha. O hotel resolveu mimar os clientes não cobrando pelo seu consumo. Seja qual for o tipo de alojamento escolhido (de entre os três tipos de suites e dois tipos de quartos) sente-se um elevado nível dos cuidados prestados.

Vistas vastas e lazer

A serra é presença constante através das janelas e janelões deste hotel. Mas o campo de golfe e as piscinas exteriores - enquadradas por um terraço e um bar aberto de Verão - também lhe fazem companhia.

Para banhos quentes, há que perguntar pela piscina interior aquecida e pelo jacuzzi. No mesmo local poderá usufruir da humidade do banho turco e da secura da sauna. A forma física pode ainda ser complementada no ginásio.

2006-09-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora