de 43
ver todos

Penafiel Park Hotel & SPA

de 43
ver todos

Este edifício moderno no centro de Penafiel, alberga o Penafiel Park Hotel & Spa. Com uma arquitectura contemporânea, a sua estrutura arrojada conjuga o vidro com o uso livre do vermelho escuro. Vocacionado maioritariamente para quem viaja em negócios, não esquece quem o faz por lazer, contando com 54 quartos para o efeito. Este espaço caracteriza-se pela aposta no requinte e disponibiliza também um spa, onde o hóspede pode desfrutar de serviços como o ritual do chá ou a massagem Vichy. Aqui, a cozinha portuguesa também ganha destaque. É ela que faz as delícias dos visitantes, no restaurante D. António Ferreira Gomes.

Categoria: 4 estrelas
Localização: Cidade/Vila
Nº de quartos: 54
Nº de suites: 15
Observações: Para reservar: reservas@penafielparkhotel.com
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Serviços / Equipamentos: Cofre nos quartos para guarda de valores, Espaço / equipamento para acesso à internet, Telefone nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, SPA
Morada: Quinta das Lajes
Código Postal: 4560 232 PENAFIEL
Tel: 255710100
E-mail: geral@penafielparkhotel.com
Site: www.exepenafielparkhotelspa.com
Distrito: Porto
Concelho: Penafiel
Freguesia: Penafiel

Penafiel Park Hotel & Spa


Descanse, descontraia-se e divirta-se.


Ana Marta Ramos

Erguido numa encosta sobranceira ao vale do rio Cavalum, o Penafiel Park Hotel & Spa abriu portas no pino do Verão de 2007 é já o refúgio oficial da cidade.

Dada a altitude a que se encontra, o edifício envidraçado, de linhas contemporâneas, espelha, sobretudo, o azul do céu, como que a elevar-se sobre todas as coisas mundanas e a convidar à evasão do quotidiano. É com agrado que aceitamos o convite. À entrada deparamo-nos com um espaço amplo, literalmente inundado de luz natural, e recheado com objectos de cores fortes e linhas estilizadas. A decoração tem a assinatura do arquitecto João Andrade e revela um particular cuidado com os pormenores. Todo o mobiliário foi desenhado especialmente para o seu lugar e executado por fabricantes locais - como as "cadeiras de namorados", que imprimem um toque especialmente romântico à sala da televisão.

Ainda neste piso encontramos um espaço com jogos de tabuleiro e mesa de snooker, o bar e o restaurante D. António Ferreira Gomes. À excepção do restaurante, resguardado por detrás de duas imponentes portas, todos os serviços já referidos se articulam com a recepção num open space engenhoso, já que cada um se distingue dos restantes graças a recursos da decoração e da disposição. À hora de almoço, o restaurante reveste-se de uma aura festiva, impressa pelo lauto buffet apresentado aos clientes. Sobre as mesas compridas sucedem-se os frios, as saladas e as sobremesas, em quantidade e variedade dignas de boda. Mas estes são só os "complementos" da refeição, já que na zona de quentes são propostos, todos os dias, uma sopa, um prato de peixe e um prato de carne. Com um serviço atencioso e um preço muito apelativo (12€, excluindo bebidas, com 50% de desconto para crianças até aos 12 anos), este constitui-se como um dos poisos de eleição para almoçar nesta região.

2008-06-18
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora