Museu de Santa Maria de Lamas (MSML)

Este museu foi fundado na década de 50 por Henrique Alves de Amorim (1902-1977). Apelidado pelo Fundador de Domus Áurea Arquivos de Fragmentos de Arte, o Museu é constituído um espólio variado que cria um espaço museológico bastante curioso. Percorrendo as dezasseis salas que constituem o museu, encontra-se um enorme espólio do qual se destaca a colecção de Arte Sacra. Apesar da menor dimensão, outras colecções contribuem de forma significativa para tornar este museu tão particular. Assim, encontramos a colecção de Etnografia, de Ciências Naturais, de Estatuária Portuguesa, de Cerâmica, de Mobiliário Civil, a colecção de Iconografia do Fundador e ainda uma curiosa colecção de artigos em cortiça. A indústria da cortiça pode também ser recuperada no MSML através de diversas máquinas e mecanismos que fizeram parte do seu quotidiano.

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Horário de visita: De Outubro a AbrilDas 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:00.De Maio a SetembroDas 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.
Observações: Outro contacto:Telemóvel: 91 664 76 85.Encerrado: Domingo de Páscoa, 1 de Maio, 1 de Novembro, 24 a 26 de Dezembro, 31 de Dezembro e 1 de Janeiro.
Serviços disponíveis: - Visitas orientadas de carácter geral, abrangendo as diversas colecções do Museu. Funcionam, em simultâneo, actividades lúdicas que complementam a visita de carácter geral (ver anexo); - Visitas orientadas de carácter temático. Funcionam, em simultâneo, ateliers organizados de acordo com o tema das visitas (ver anexo);- Visitas livres, em que o professor guia o grupo de acordo com os seus próprios objectivos ou solicita a preparação da visita aos Serviços Educativos do Museu.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade condicionada
Morada: Largo da Igreja 90 Parque de Santa Maria de Lamas
Código Postal: 4536 904 SANTA MARIA DE LAMAS
Tel: 227447468
E-mail: geral@museudelamas.pt
Site: www.museudelamas.pt
Distrito: Aveiro
Concelho: Santa Maria da Feira
Freguesia: Santa Maria de Lamas
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora