de 24
ver todos

Monte Prado Hotel & Spa

de 24
ver todos

Renovado em 2017, o Hotel Monte Prado dispõe de 50 quartos (equipados com ar condicionado, TV, cofre, telefone, minibar e secador do cabelo). Possui restaurante com comida tradicional, bar com lareira e enomatic (sistema automático de vinho a copo), esplanada com vista para a montanha, spa com massagens corporais de relaxamento, rituais de corpo e rosto, jacuzzi, piscina interior e piscina exterior sazonal com vista panorâmica.

Acessos: A 58 km de Arcos de Valdevez: N101 (saída Monção) N202.
Categoria: 4 estrelas
Localização: Campo; Beira-rio
Nº de camas: 100
Nº de quartos: 43
Nº de suites: 7
Preço Época Alta: 105.00
Preço Época Baixa: 93.00
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre nos quartos para guarda de valores, Espaço / equipamento para acesso à internet, Garagem, Ginásio, Instalações para deficientes, Jardim, Lavandaria, Lojas, Minibar, Minigolfe, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de TV e/ou vídeo, Telefone nos quartos, Ténis, Ténis de mesa, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Wireless gratuito
Morada: Monte Prado
Código Postal: 4960 320 PRADO
Tel: 251400130
E-mail: hotelmonteprado@casais.pt.
Site: www.hotelmonteprado.pt
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Melgaço
Freguesia: Prado

Hotel Monte Prado - Melgaço


Às portas do Gerês, um exemplo de harmonia entre arquitectura e natureza.


Paula Oliveira Silva

Assente no cimo de uma encosta e emoldurado por um verde intenso, o Hotel Monte Prado é símbolo do que mais moderno há em Melgaço. Edifício de baixa volumetria, tem no granito, na madeira, no vidro e na muita luz natural que o invade, alguns dos seus maiores trunfos.

Dentro de portas, este quatro estrelas também sabe ser moderno. O mobiliário de linhas rectas está orientado para o conforto e na decoração têm relevo o artesanato, a cerâmica e a pintura. Sem desprimor, mas o maior quadro de todos é a paisagem.

Ciente disso, o hotel nasceu panorâmico. Os quartos, a piscina exterior, algumas salas de reuniões, o terraço do bar... (facilmente nos perdemos na contagem), têm vista para Espanha e para o rio Minho, algumas dezenas de metros abaixo. As enormes janelas das zonas comuns e das áreas reservadas rasgam o edifício e deixam-nos com o olhar pregado na paisagem.

Merecem alusão as suites e três mimos que as distinguem do outro tipo de alojamento standard. No quarto, as camas estão prontas a receber hóspedes como o Gulliver em terra de liliputianos, na casa de banho há banheira relaxante (de hidromassagem) e na sala esperam-no confortáveis assentos do arquitecto Mies van der Rohe. O mestre da Bauhaus que transpôs para o design de mobiliário os conceitos de perfeição das formas. São ideias para desfrutar das vistas.

Antecipar o Inverno

Quem quer descanso escolhe o Monte Prado mas quem não gosta de estar parado também veio ao sítio certo. Na piscina interior aquecida uma cortina de água vinda do tecto insiste em baptizar-nos a cada passagem pelo centro deste tanque aquecido.

Os jactos de água proporcionam momentos relaxantes, assim como o jacuzzi. Está-se nisto até os dedos encarquilharem. A luz natural invade todo o espaço e da mesma vista goza o ginásio que também tem vista para o jardim. 

Lá mais para a noite, subimos ao segundo andar. Pedimos qualquer coisa no bar e vamos aninhar-nos na sala de estar com lareira ao centro porque este Outono já veio com muito frio. Há bilhar para experimentar em companhia e televisão para o serão, se não optou por ficar no quarto. Os sofás são para muitos.

2005-12-06
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora