36º

de 39
ver todos

Monte dos Arneiros

36º

de 39
ver todos

Complexo turístico centrado numa construção com mais de 100 anos, adaptado ao turismo. Os quartos estão decorados ao estilo alentejano. Excelentes condições para a prática de actividades desportivas, nomeadamente caça turística.

Acessos: A2 para Evóra, saíndo em Vendas Novas. Seguir indicações para Lavre e ao chegar a Lavre, seguir indicações para Ciborro. O Monte dos Arneiros fica a 5 Km.
Localização: Campo
Nº de quartos: 12
Observações: Na Época Alta os preços acima indicados são acrescidos de 20%.
Preço Época Alta: 80.00
Categoria: Turismo Rural
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Pesca, Telefone nos quartos, Tiro aos pratos, TV Satélite/TV Cabo, Zona de caça
Código Postal: 7050 484 LAVRE
Tel: 265894254
E-mail: monte@arneiros.com
Site: www.arneiros.com
Distrito: Évora
Concelho: Montemor-o-Novo
Freguesia: Lavre

Monte dos Arneiros - Montemor-o-Novo


Este sítio é tão bonito, as camas dos quartos tão confortáveis e o silêncio tão grande que só apetece dormir. Mas com piscina lá fora, tanto campo para descobrir de bicicleta, e um aérodromo por perto onde se pode andar de ultra-leve, dormir de mais era uma pena.


Nuno Maia

Quem vem de Lavre, uma pequena terra a seguir a Montemor-o-Novo só descobre o Monte dos Arneiros quando dá de caras com um discreta placa de madeira. Depois, até se chegar à casa principal, ainda é necessário percorrer alguns quilómetros. O caminho, feito de terra batida e buracos, vai anunciando o que se irá encontrar a seguir. Difícil de chegar mas, por isso, mesmo, um sítio tranquilo e isolado.

O Monte é agradável. Ambiente rústico a misturar-se com a beleza da enorme da casa principal dos Arneiros, iluminada de fora por bonitos candeeiros amarelos. E é aí que estão alguns dos quartos onde se pode ficar instalado.

Em redor, os hectares de terra livre de construções asseguram o repouso. Por isso mesmo, e como se calcula, uma das melhores coisas para fazer aqui é dormir. Dormir muito bem. As noites calmas, só são ameaçadas por alguns grilos mais barulhentos.

Passeios pelo monte

De dia também há muito para fazer. Mas só depois de um pequeno almoço saboroso, com ovos mexidos e bacon incluídos, tomado na sala de jantar da casa, ocupada sobretudo por estrangeiros.

Aproveitando a manhã, pode-se começar por um passeio de bicicleta. Não será a forma mais indicada de descanso, mas é com certeza uma óptima maneira de se conhecer melhor o monte. E descanso a mais até pode fazer mal.

As estradas em redor servem de obstáculo a quem chega. Mas também dificultam a vida a quem passeia à volta. Adiante. Lá terá que ser. Avance-se pedalando com alguma precaução. Espalhadas pelo monte, vão surgindo algumas casas de campo. Num estilo semelhante à casa principal, mas ainda mais isoladas, são o ideal para quem procura uns dias em completa privacidade. E se o objectivo for fazer férias destas com regularidade, podem ser alugadas ao ano. Uma ideia a ter em conta. Para quem vai em grupo, o melhor é escolher a casa da malta. Antigamente eram usadas pelos trabalhadores do monte. Com dois quartos onde cabem mais de sete pessoas em cada um, e uma enorme sala, servem para grupos. Grupos grandes. Original sem dúvida.

2001-09-19
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora