Está plenamente integrado na característica paisagem alentejana, nas proximidade de uma zona de caça turística. Ideal para quem procura descansar ou passar umas inesquecíveis férias em permanente contacto com a natureza.
Acessos: Saindo de Beja, seguir a N-121 em direcção a Lisboa. Passados 5 Km virar num desvio à direita que dá acesso à casa.O Monte
A alameda de mimosas e castanheiros ladeia a estrada em terra batida que nos conduz ao monte. Este agroturismo é a sério. A primeira parte da casa que se vê é o enorme tanque de água, bem por cima do telhado e, não deixa margem para qualquer dúvida que estamos no local certo.
Explorar o Monte
Entra-se pelo portão principal e descobre-se o pátio de calçada para o qual convergem todos os nove quartos. Na sala, onde se tomam os pequenos almoços, descobre-se a decoração rústica, que reflecte também o gosto dos proprietários holandeses. É acolhedora e nem falta a lareira, para enfrentar dias mais frios. Lá fora, a piscina, assente numa plataforma que mais parece uma varanda sobre o lago, é outro dos locais de eleição.
À esquerda da casa estão os celeiros de grandes dimensões que servem também de garagem para as frotas de tractores. Explora-se um pouco, embora a paisagem não ofereça muita variedade. Mesmo ao lado, o enorme campo de girassóis, orienta-se lentamente, acompanhando a rotação do sol. E atrás dos armazéns, a albufeira onde se pode andar de barco e pescar. A pé ou de BTT, explora-se o campo e desbrava-se um pouco desta propriedade de 300 ha.
2002-10-29