Monte da Carvalhice

Esta casa foi recentemente recuperada e da remodelação das habitações, do celeiro e da cavalariça resultou um conjunto arquitectónico harmonioso que mantém a traça original. Na decoração foram também utilizadas as cimalhas, o beirado à portuguesa, num branco, amarelo, verde e vermelho das tijoleiras, a lembrar o barro. Todo o ambiente é de simplicidade, mantendo o aspecto rústico e privilegiando o conforto. A sala de refeições conserva também a aparência tradicional de outros tempos. Para usufruir da beleza das cercanias, é possível passear a pé, de bicicleta ou a cavalo.

Acessos: Auto Estrada Sul: saída Vendas Novas; seguir estrada na direcção da Lavre e entrar na Estrada Nacional 114; percorrer cerca de 4 kms até encontrar placa a indicar Courela da Carvalhice.
Localização: Campo
Nº de camas: 11
Nº de quartos: 7
Observações: Outro contacto: 962705413.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 70.00
Preço Época Baixa: 65
Categoria: Agroturismo
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bicicletas, Cavalos, Estação de autocarros, Estação de comboios, Grill, Hospital / centro de saúde, Jardim, Parque infantil, Piscina exterior, Restaurante, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Ténis, TV nos quartos, Zona de caça
Morada: Estrada Nacional 114
Código Postal: 7050 704 FOROS DE VALE DE FIGUEIRA
Tel: 265847146
E-mail: montedacarvalhice@sapo.pt
Site: www.montedacarvalhice.com
Distrito: Évora
Concelho: Montemor-o-Novo
Freguesia: Foros de Vale Figueira

Monte da Carvalhice – Montemor-o-Novo


Simplicidade e bom gosto. Um agroturismo tranquilo, onde se relaxa, desfrutando da eterna paz do campo.


N'Dalo Rocha

Foi em tempos uma exploração agrícola, com montados, celeiro e cavalariça. recuperada, hoje é um agradável agroturismo que combina bom gosto com simplicidade. Por fora, a casa é branca e amarela e as formas geométricas são tipicamente alentejanas. Por dentro, tem sete quartos decorados rusticamente, para além de chão de tijoleira e janelas singelas mas belas.

Na sala de refeições, a lareira é um posto de união nos dias mais frios, e também usada para fumar enchidos. Do tecto com vigas de madeira em V que lembram o estábulo que ali já existiu, pende um bonito candeeiro de cobre. Para matar a fome, há sempre bons restaurantes no Lavre ou Santana do Mato, as duas aldeias mais próximas dali.

No resto da casa não é difícil encontrar detalhes que nos chamam atenção, como os singelos azulejos das casas de banho pintados à mão.

Piscina, ténis e relva

Rodeada por canteiros de relva, a piscina em forma de oito é o melhor argumento para suportar o infernal calor alentejano no Verão. Mas esta é original porque tem água salgada. Quiseram os donos por capricho para não abusarem tanto do cloro, adicionar sal. E de facto, os clientes até acham graça e gostam.

Ao lado da piscina, aproveitando o declive do terreno, encontra-se o campo de ténis de piso sintético, um pouco abrigado do vento, mesmo assim, com vistas amplas. Para quem gosta de raquetes é sempre bom para queimar energias.


REPORTAGEM ACTUALIZADA EM DEZEMBRO DE 2009


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora