Miravillas Hotel

O Miravillas Hotel está inserido na área protegida da Praia de Mira, envolto por uma mata, onde predominam o pinheiro e a acácia. Os 28 apartamentos, de tipologia T0 e T1, estão totalmente equipados e dispõem de varanda, proporcionando um contacto pleno com a natureza envolvente. A decoração de inspiração oriental, aposta sobretudo no uso do preto e branco, suavizado pelos cremes e cinzas intermédios. Tudo muito discreto, para não perturbar a tranquilidade que ali se faz sentir. Possui bar, piscina, e courts de ténis.

Acessos: A 36 km de Figueira da Foz; IP3, N109/N234
Categoria: 4 estrelas
Localização: Beira-mar
Nº de apartamentos: 28
Nº de camas: 72
Observações: 2 suites.
Período de funcionamento: Todo o ano
Cadeia / grupo de hotéis:: Flagworld Hotels
Preço Época Alta: 115.00
Preço Época Baixa: 79.00
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Detalhe de acessibilidade física: Dois lugares de estacionamento para pessoas com deficiência. Entradas suficientemente largas em todas as portas. Temos algumas casas de banho adaptadas para pessoas com deficiência.
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Bicicletas, Cofre nos quartos para guarda de valores, Hospital / centro de saúde, Kitchenette, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Praia, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Snack-bar, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Health Club
Morada: Rua das Rosas Rua das Rosas Aldeamento Mira Villas
Código Postal: 3074 746 PRAIA DE MIRA
Tel: 231470100
E-mail: aparthotel@miravillas.com
Site: www.miravillas.com
Distrito: Coimbra
Concelho: Mira
Freguesia: Praia de Mira

Aparthotel Mira Villas - Praia de Mira


Entre o céu e a terra.


Ana Marta Ramos

Fica em plena área protegida do Pinhal de Mira, a cerca de 800 metros da praia, e promete surpreender os hóspedes com a sua personalidade original, pautada pela comunhão com a natureza e pela busca da harmonia.

Os quatro elementos

Que, afinal, são cinco. Esta é uma das lições que aprendemos no Mira Villas. Ar, Água, Fogo e Terra são as coordenadas por que se rege este empreendimento, às quais acresce uma outra, o Éter, cuja função é a de agregar os restantes quatro elementos. Em que é que isto se traduz, na prática?

Bem, os efeitos da filosofia subjacente à concepção deste design hotel são perfeitamente visíveis. Comecemos pela arquitectura: linhas sóbrias e discretas, muita iluminação natural, recurso a matérias-primas “amigas do ambiente”, como as tintas ecológicas, e optimização dos recursos energéticos, como, por exemplo, através da gestão inteligente da iluminação dos espaços comuns, por forma a evitar desperdícios.

100% ambiental

A decoração, a cargo da designer inglesa Lena Nair, rege-se pela mesma base. De inspiração claramente oriental, aposta no branco-e-preto para marcar uma posição, suavizada pelos cremes e cinzas intermédios. Tudo muito discreto, para não perturbar a tranquilidade que ali se faz sentir.

A descontracção que o Mira Villas pretende proporcionar aos seus hóspedes transparece, logo à partida, no pessoal, o que ajuda bastante à causa. Para já, não espere identificar nenhum membro da equipa que assegura o funcionamento da casa por uma qualquer farda tipificada. O vestuário é livre, apesar de obedecer, claro está, a determinadas regras. Pelo que pudemos observar, uma delas deve ser, sem sombra de dúvida, o bom gosto!

Tivemos acesso aos "bastidores", digamos assim, de toda esta operação de charme e de serenidade. E podemos garantir ao leitor que o Aparthotel Mira Villas não tem duas caras. Todas as regras válidas para os hóspedes são igualmente aplicadas às áreas de serviço, desde o tratamento ecológico dos resíduos à economia energética, passando pela ergonomia dos espaços e equipamentos. Assim, sim.

2005-03-01
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora