O Miravillas Hotel está inserido na área protegida da Praia de Mira, envolto por uma mata, onde predominam o pinheiro e a acácia. Os 28 apartamentos, de tipologia T0 e T1, estão totalmente equipados e dispõem de varanda, proporcionando um contacto pleno com a natureza envolvente. A decoração de inspiração oriental, aposta sobretudo no uso do preto e branco, suavizado pelos cremes e cinzas intermédios. Tudo muito discreto, para não perturbar a tranquilidade que ali se faz sentir. Possui bar, piscina, e courts de ténis.
Acessos: A 36 km de Figueira da Foz; IP3, N109/N234Fica em plena área protegida do Pinhal de Mira, a cerca de 800 metros da praia, e promete surpreender os hóspedes com a sua personalidade original, pautada pela comunhão com a natureza e pela busca da harmonia.
Os quatro elementos
Que, afinal, são cinco. Esta é uma das lições que aprendemos no Mira Villas. Ar, Água, Fogo e Terra são as coordenadas por que se rege este empreendimento, às quais acresce uma outra, o Éter, cuja função é a de agregar os restantes quatro elementos. Em que é que isto se traduz, na prática?
Bem, os efeitos da filosofia subjacente à concepção deste design hotel são perfeitamente visíveis. Comecemos pela arquitectura: linhas sóbrias e discretas, muita iluminação natural, recurso a matérias-primas “amigas do ambiente”, como as tintas ecológicas, e optimização dos recursos energéticos, como, por exemplo, através da gestão inteligente da iluminação dos espaços comuns, por forma a evitar desperdícios.
100% ambiental
A decoração, a cargo da designer inglesa Lena Nair, rege-se pela mesma base. De inspiração claramente oriental, aposta no branco-e-preto para marcar uma posição, suavizada pelos cremes e cinzas intermédios. Tudo muito discreto, para não perturbar a tranquilidade que ali se faz sentir.
A descontracção que o Mira Villas pretende proporcionar aos seus hóspedes transparece, logo à partida, no pessoal, o que ajuda bastante à causa. Para já, não espere identificar nenhum membro da equipa que assegura o funcionamento da casa por uma qualquer farda tipificada. O vestuário é livre, apesar de obedecer, claro está, a determinadas regras. Pelo que pudemos observar, uma delas deve ser, sem sombra de dúvida, o bom gosto!
Tivemos acesso aos "bastidores", digamos assim, de toda esta operação de charme e de serenidade. E podemos garantir ao leitor que o Aparthotel Mira Villas não tem duas caras. Todas as regras válidas para os hóspedes são igualmente aplicadas às áreas de serviço, desde o tratamento ecológico dos resíduos à economia energética, passando pela ergonomia dos espaços e equipamentos. Assim, sim.