de 62
ver todos

Monchique Resort & Spa

de 62
ver todos

Antes Macdonald Monchique Hotel & Spa, agora apenas Monchique Resort & Spa, este hotel de 5 estrelas rodeado pela serra de Monchique oferece 190 suites, Spa, restaurantes e bares, piscinas interiores e exteriores e até um cinema entre outros equipamentos. Um alojamento elegante e requintado, com um surpreendente equilíbrio entre o luxo moderno e os melhores recursos da natureza. Com suítes espaçosas e confortáveis, um spa relaxante, opções gastronómicas deliciosas e uma variedade de atividades disponíveis, tanto no resort como nas proximidades. Este retiro idílico tem uma localização invejável na Serra de Monchique.

Categoria: 5 estrelas
Serviços / Equipamentos: Bar, Ginásio, Piscina exterior, Piscina interior, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Kids Club
Morada: Lugar do Montinho
Código Postal: 8550 232 MONCHIQUE
Tel: 282240130
E-mail: reservations@macdonaldmonchique.com
Site: www.macdonaldmonchique.com
Distrito: Faro
Concelho: Monchique
Freguesia: Monchique

Longevity Wellness Resort Monchique


Longa vida na serra algarvia


Paula Oliveira Silva

Chegou a Portugal um conceito novo. Um hotel antienvelhecimento. Quando aos cuidados de saúde, estéticos e alimentares se junta o luxo de um hotel ecológico integrado na serra algarvia, quase acreditamos que esta é, de facto, a fonte da juventude…

Grande é uma palavra difícil de não repetir muitas vezes quando se fala de um resort com 36 000 m2 onde cabem 195 apartamentos de tipologia T1 distribuídos por edifícios de três pisos de altura.

Como se imagina, o Longevity Wellness Resort não passa despercebido na paisagem. Mas para compensar, este cinco estrelas tem, no entanto, uma acentuada vertente ecológica, visível desde logo pela escolha das plantas locais e, por isso, adaptadas ao terreno e ao clima. Numa tentativa de fundir a serra com o hotel, todos os telhados têm um tecto de relva. É isso mesmo, de relva... E ainda nem falámos das discretas placas solares. Mal se dá por elas.

Implementado nos socalcos da serra, o resort rompe com a linguagem da arquitectura tradicional e arrisca em intervenções modernas. As rasgadas janelas dos apartamentos – ou suites, como também são chamadas - permitem a entrada de luz e um alcance da vista para a costa da zona de Portimão.

Confortáveis, têm áreas entre os 60 e 90 m2 (a executiva é a excepção com 180 m2) e são compostas por um quarto com casa de banho onde há banheira, uma sala com sofá cama e kitchenette e outra casa de banho social com duche. Um verdadeiro apartamento, portanto.

Decoradas com mobiliário contemporâneo, possuem sempre uma ligação com o exterior: a varanda ou um terraço ajardinado. Uma pequena peça do puzzle que são os 20 000 m2 de jardins panorâmicos do resort.

Poção mágica

Os números podem impressionar mas a vocação desta nova unidade hoteleira que abriu as portas há apenas cinco meses não fica atrás. A saúde é uma preocupação evidente naquele que se assume como uma das bandeiras do Longevity Wellness Resort: o spa médico antienvelhecimento.

Composto por três partes, uma médica, outra estética e ainda outra de lazer, é uma boa forma de curar e prevenir os males do corpo de maneira integrada e personalizada.

Uma equipa de especialistas em medicina preventiva e gestão do envelhecimento, enfermeiros, psicólogos e massagistas tratam-lhe literalmente da saúde em programas que vão desde os três dias (422€) ao mês de duração (1065€).

2010-09-01
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora