Le Spa

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira, das 10:00 às 20:30; Sábados e domingos, das 10:00 às 19:00.
Tratamentos disponíveis: Algoterapia, Aromoterapia, Banho turco, Massagem facial, Shiatsu, Depilações, Drenagem linfática, Manicure / Pedicure, Massagem de relaxamento, Unhas de Gel, Chocoterapia, Massagem com pedras, Massagem pós-parto
Observações: O Le Spa para além dos serviços normais oferece um conjunto de pacotes temáticos direccionados a públicos específicos (noivas, mães e filhas e casais).
Terapêutica: Anti-stress, Anti-celulite,Tratamentos de beleza e bem-estar

Deixar-se guiar pelos sentidos e descobrir o caminho para a paz interior e para o relaxamento total é o que o Le Spa propõe para o equilíbrio do corpo e do espírito.O Le Spa dispõe de sete salas para tratamentos de rosto, corpo, massagens asiáticas, manicure e pedicure, bem como um banho turco e uma sala de relaxamento. Ao mesmo tempo que se usufrui de um ambiente relaxante e totalmente exclusivo, o Le Spa proporciona a descoberta de um novo estado de espírito.

Morada: Rua Silva Carvalho 234 B
Código Postal: 1250 024 LISBOA
Tel: 213850252
E-mail: lespa@sapo.pt
Site: www.lespa.info
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: São Mamede

Le Spa


Pedaço de céu na terra.


Paula Oliveira Silva

Fica em Lisboa, mesmo ao pé do Amoreiras e apesar de se chamar Le Spa, a abreviatura dos termos latinos, Salus Per Aquam, não utiliza tratamentos através da água. Trabalha, isso sim, com cremes e óleos das conceituadas marcas Nuxe e Anne Sémonin, aplicados em massagens como a que a “fada” Carla dá. Poderia falar-vos dos tratamentos um a um mas nomes são nomes e pronto.

Mesmo arriscando causar inveja, uma descrição cai melhor. Basta falar de uma única experiência para se perceber a filosofia de um SPA de cidade como este, não integrado numa unidade hoteleira. A comparação corrente com termas e talassoterapia não se coloca, até porque aqui não é exigida consulta médica prévia. A correlação é mesmo com centros de estética e bem-estar.

O banho turco com aroma de eucalipto prepara a pele para tratamentos hidratantes como o Prodigioso. Música calma, luz fraca e momentos há que apenas as velas estão acesas. Os olhos começam a fechar-se... e há sempre um aroma no ar.

Uma máquina deita vapor para partes localizadas do nosso corpo, dilatando ainda mais os poros. A uma massagem rápida na zona lombar e pés segue-se uma outra mais demorada com esfoliante à base de folhas, flores, frutos e fibras. Na “frente e no verso”. Primeiro os membros inferiores, depois os superiores e até ventre e peito. Menos a cara que merece por si só um tratamento à parte.

Para que o descanso não mude de lugar, segue-se um duche rápido na cabine privativa da sala que é nossa pelo período de uma hora. O tónico refresca e prepara caminho para a super-massagem com um óleo que penetra em profundidade na pele deixando-a suave e luminosa.

A Sala de Relaxamento, onde lhe é servido um chá, é usufruto de todos. Aqui pode entreter-se a consultar um livro sobre alimentação saudável, por exemplo.

A decoração é moderna e minimalista, onde os quadros e as cores suaves e naturais como os castanhos e cremes contribuem para uma experiência que toda a gente devia ter hipótese de oferecer a si própria. Para os amigos, os vales sem valores mínimos ou máximos, são uma oferta original. Mas só para os que mereçam.

Para prolongar ainda mais a experiência, também ali se pode comprar metade do prazer com que se sai deste Spa, os óleos e os cremes.

2004-06-08
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora