25º

de 340
ver todos

Ice Gourmet - Gelados de Autor

25º

de 340
ver todos

Situada no Troiashopping, mesmo em frente à Marina de Troia, a gelataria Ice Gourmet, tem a assinatura do Chef Bertílio Gomes. Aqui os gelados são confeccionados com produtos maioritariamente nacionais e com morangos e iogurtes biológicos. No total são mais de 20 sabores à escolha como pêra, maracujá, framboesa, limão, rosas, tangerina, coco, manga, alfarroba, baunilha e eucalipto.

Dias de Encerramento: Não encerra
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08:00 às 20:00 (no Verão encerra às 23:00)
Morada: Troia Shopping loja LM9
Código Postal: 7570 789 CARVALHAL GDL
Tel: 265490408
E-mail: icegourmetmb@sapo.pt
Distrito: Setúbal
Concelho: Grândola
Freguesia: Carvalhal

Ice Gourmet – Grândola


Assinado: Bertílio Gomes


Andreia Melo

Rosas e eucalipto, hortelã e manjericão, queijo de figo do Algarve e morango biológico de Setúbal. Falamos de uma florista? Não. De uma mercearia? Nem por isso. Trata-se da gelataria gourmet em Tróia onde o chefe Bertílio Gomes dá asas à sua imaginação. E sem fazer má figura...

O calor que ainda se sente chama ao gelado, já se sabe, mas quem passa por acaso na pequena loja a poucos metros dos areais de Tróia não adivinharia as iguarias que o chef Bertílio Gomes por lá tem. Esqueça as bolas de Berlim, com ou sem creme, e a bolacha americana que deambulam pelas praias. Em Tróia não há como não se render à Ice Gourmet. E gelados destes até no Inverno sabem que nem ginjas. Conheça os três conceitos e fique com uma pequena ideia do manjar que o espera: sabores tradicionais, gelados de autor e produtos biológicos.

Foi em Novembro de 2009 que a Ice Gourmet abriu portas no Tróia Resort, mas as experimentações com gelados e sorvetes não eram novidade para o chefe, habituado a elas por causa dos restaurantes onde passou (Bica do Sapato, Faz Figura, Casa da Comido e o VírGula, já encerrado) e da gelataria da sua mulher, Maria Santos (também ela chefe), em Alhandra, onde ainda hoje produzem os gelados da Ice Gourmet.

O que é novidade – para o chefe e para a clientela – são os sabores originais que aqui encontra. Enquanto profissional da gastronomia, Bertílio Gomes sempre se caracterizou pela fusão do gourmet com a cozinha tradicional portuguesa. Os seus gelados não são excepção. É por isso que quando pedir que lhe expliquem quais os sabores de gelado ou sorvete que pode provar, as hipóteses de se surpreender são muitas. Mas as probabilidades de se apaixonar são bem maiores.

2010-09-27
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora