de 32
ver todos

Hotel Villa Batalha

de 32
ver todos

Situado na Batalha, junto ao rio Lena, este hotel tem uma arquitectura contemporânea e quartos com varandas panorâmicas. A unidade dispõem de biblioteca, sala de cinema, sala de jogos e dois restaurantes. O jardim tem um percurso pedonal, uma campo de golf, zona de espectáculos, uma esplanada ribeirinha e um solário natural panorâmico. Tem um ginásio e spa com salão de beleza, massagens, sauna, jacuzzi, piscina de massagens aquecida e ginásio de manutenção.

Categoria: 4 estrelas
Nº de quartos: 93
Nº de suites: 45
Serviços / Equipamentos: Piscina interior
Morada: Rua D. Duarte I 248
Código Postal: 2440 415 BATALHA
Tel: 244240400
E-mail: geral@hotelvillabatalha.com
Site: www.hotelvillabatalha.com
Distrito: Leiria
Concelho: Batalha
Freguesia: Batalha

Hotel Villa Batalha


A tradição abraça a modernidade


Cláudio Garcia

Acabados de chegar ao Villa Batalha, logo somos atraídos para novas descobertas. Defensor das raízes, o hotel reclama para si a missão de transmitir a cada hóspede a riqueza gastronómica, cultural e natural da Alta Estremadura e Oeste. Um propósito levado à letra em cada detalhe numa unidade moderna, com golfe, spa e ténis.

O que fazem espanhóis, italianos, franceses de férias em Portugal? Grande parte viaja até à Batalha. O Mosteiro de Santa Maria da Vitória, projecto símbolo da dinastia de Avis, erguido em estilo gótico com elementos renascentistas, é o segundo monumento mais visitado no país, com meio milhão de turistas por ano, depois dos Jerónimos, em Lisboa.

Justamente para reter esta massa humana que diariamente acorre à vila, José Monteiro, promotor e anfitrião, quis um hotel diferente dos demais. Um que exalta a cultura, o património, a riqueza natural e a gastronomia da Alta Estremadura e Oeste, bebendo na hospitalidade portuguesa para criar estadias inesquecíveis.

E um que surge totalmente actualizado com as últimas tendências do turismo, oferecendo um spa de eleição, campo de golfe, court de ténis, solário panorâmico, piscina interior, ginásio de manutenção, biblioteca e cinema. “Queremos ficar na memória dos nossos hóspedes”, explica o empresário natural da Batalha, com negócios na distribuição e indústria, além de interesses hoteleiros em Elvas e Póvoa do Varzim.

Inaugurado em Outubro de 2009, o quatro estrelas superior Villa Batalha uniu sem mácula o melhor de dois mundos. A tradição, sumarizada no mosteiro património da humanidade que se avista a 500 metros, abraça aqui a modernidade, através da arquitectura elegante, da tecnologia inovadora e do respeito pelo ambiente. O grau de conforto é irrepreensível.

Trata-lhe da saúde

Suportado em linhas direitas, desenho simples e fachadas luminosas de pedra branca e vidro, o hotel ocupa uma extensa área verde na margem do Lena. Os jardins incluem percursos pedonais e esplanada à beira-rio, de onde se observa tanto o court de ténis de relva sintética como o campo de golfe de relva natural, com seis buracos junto à linha de água. Na verdade, trata-se de pitch & putt. Golfe, com regras próprias, ideal para aprendizagem ou aperfeiçoamento técnico.

A modalidade, que usa campos de dimensões reduzidas, surgiu na Irlanda na década de 40 do século XX e tem crescido por toda a Europa. Tradicionalmente, aos jogadores é apenas permitido utilizar um taco de ferro e um putter. Em Portugal, para efeitos de homologação, os buracos devem ter no máximo 90 metros de comprimento entre eles para uma extensão total de 1.200 metros.

2010-01-06
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora