Hotel Vale d`El Rei Suite & Village Resort

Vale d`El Rei Suite & Village Resort encontra-se num ponto elevado do Algarve tranquilo. Cercado por videiras, serras e um lance de litoral. Aqui pode encontrar um hotel com quartos de design actual e um conjunto de moradias assente no estilo mourisco, típico da arquitectura da região, onde todos os elementos estão perfeitamente integrados num rigoroso projecto paisagístico - um lago cercado por jardins com figueiras e pinheiros, com um bosque bem preservado como cenário de fundo. Para além, da localização privilegiada e de todo o conforto, os hóspedes beneficiam dos serviços e facilidades do hotel tais como restaurantes e bar, day spa, court de ténis, aluguer de bicicletas e piscinas exteriores.

Acessos: Pela A22 sair em Alcantarilha e seguir no sentido de Portimão pela Nacional 125 e antes de chegar a Lagoa, perto da Escola International, virar à esquerda seguindo a direcção da Praia da Marinha. Cerca de 2 kms depois surge um cruzamento onde deverá virar à direita e cerca de 500mts depois está o Vale d`El Rei.
Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Localização: Campo
Nº de apartamentos: 76
Nº de camas: 165
Cadeia / grupo de hotéis:: Details Hotels & Resorts
Preço Época Alta: 160.00
Preço Época Baixa: 80.00
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Aqua Pedra dos Bicos e Almada Business Hotel
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Bicicletas, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Garagem, Ginásio, Hospital / centro de saúde, Jardim, Kitchenette, Lavandaria, Mini /supermercado, Minibar, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Rent-a-car, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sauna, Serviço de quartos, Snack-bar, Telefone nos quartos, Ténis, Ténis de mesa, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, SPA, Banho turco, Wireless gratuito
Morada: Quinta Vale d´El Rei
Código Postal: 8400 421 LAGOA
Tel: 282380120
E-mail: info@valedelrei.com
Site: www.valedelrei.com
Distrito: Faro
Concelho: Lagoa (Algarve)
Freguesia: Lagoa

Hotel Vale d’ El Rei Suite & Village Resort - Lagoa


Reabertura com mudança de visual


Paula Oliveira Silva

Existe desde 2004, numa zona onde as poucas vinhas do Algarve ainda forram os campos, mas entrou em 2008 com o pé direito e de cara lavada, após profunda renovação que lhe mudou o conceito - de aparthotel para resort com hotel e moradias - e o tornou muito mais moderno.

Outros acrescentos fizeram a diferença, caso do Spa - como seria de esperar num quatro estrelas recente - do bar junto à piscina (anteriormente apenas uma zona de estar) e do aumento da área dedicada ao jardim, agora com plantas mediterrânicas, adaptadas ao terreno e ao clima. Num trocadilho com o nome, e apesar da sua faceta moderna, o hotel lançou o mote: “rei por um dia”. Cabe ao futuro hóspede aceitar ou não o reinado.

O meu reino por um quarto

Feitas as contas, há mais gente a dormir no Vale d’ El Rei após a remodelação pois a oferta de unidades de alojamento cresceu de 32 para 54. Quinze são as suites e 39 os quartos, todos com varanda.

Não vai seguramente ficar indiferente à imagem de marca da dupla de decoradores Arnold Aarssen e Carolina König: cores fortes que se relacionam com os pontos cardeais para onde estão voltados. Assim nunca se perde o norte...

Seguindo a lógica, a sul encontra os quartos pintados a azul porque é para lá que fica o mar. A poente, zona de campo, o verde do pinheiro e da oliveira e a nascente, para o jardim, a cor da buganvília.

Os três quartos nupciais e as suites abandonam a lógica das cores e, tal como um presente, surgem embrulhadas em papel de parede, o que lhes confere um certo intimismo.

A contemporaneidade aparece aliada ao mobiliário de linhas rectas enquanto que a tradição desponta nos quadros, que na verdade no caso das suites são fotografias a preto e branco impressas na tela. Combinam a ruralidade do interior algarvio com uma ou outra foto da capital.

Tradição q.b

As 22 moradias de dois pisos - que podem ser compradas ou arrendadas - têm fachadas ao estilo mourisco mas regerem-se pela mesma toada dos quartos e suites no que à decoração de interiores diz respeito.

2008-07-30
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora