Hotel Rural Quinta de Novais

Numa antiga casa agrícola de finais de século XVIII, cujos edifícios de apoio foram também reconvertidos, nasceu o Hotel Rural Quinta de Novais, em Arouca. A recuperação e restauro do conjunto respeitaram as características das construções preexistentes, tendo havido, no entanto, a preocupação de introduzir um toque de modernidade e todo o conforto imprescindível aos dias de hoje. A utilização de materiais como o ferro e o vidro, assim como a escolha de algumas cores mais arrojadas, permitiram a criação de espaços e ambientes de surpreendentes contrastes.

O espaço envolvente, que engloba os edifícios da piscina (coberta ou descoberta), ginásio e jacuzzi, mantém uma grande área de castanheiros, carvalhos e sobreiros que, juntamente com o espaço verde e florido do jardim, e tendo por horizonte a serra da Freita, formam um conjunto único.

Os 16 quartos duplos dividem-se por quatro ambientes decorativos diferentes, apresentando uma varanda individual com vista para a serra ou para a floresta que se estende em frente da quinta.

O Hotel Rural Quinta de Novais dispõe ainda de um restaurante, naquela que foi a adega da antiga quinta, amplo para os trinta e dois lugares, com uma janela a toda a dimensão da parede nascente, ar condicionado e lareira, onde se podem degustar, sem pressa, algumas das iguarias da região: vitela, cabrito, fumeiros e doces regionais. Poderá usufruir de uma variedade de actividades desportivas - caminhadas, BTT, rafting, cannyoning, orientação, etc. , desenvolvidas na área envolvente da unidade ou na região (rio Paiva e Serra da Freita).

Acessos: A partir de Lisboa:Seguir pela E01 / E80 / A1 / IP1; Sair em Ovar / Estarreja (saída 17); Seguir a direcção Arouca. A partir de Viseu:Seguir pelo E80 / IP5; Sair em Albergaria-a-Velha, na direcção Porto / Estarreja (saída 7); Entrar na E01 / E80 / A1 / IP1; Sair em Ovar / Estarreja (saída 17); Seguir a direcção Arouca.A partir do Porto: Seguir pela E01 / A1 / IP1; Sair em Feira / S. João da Madeira (saída 18); Seguir a direcção Arouca
Localização: Campo Cidade/Vila Montanha
Nº de camas: 32
Nº de quartos: 16
Período de funcionamento: Todo o ano
Preço Época Alta: 75.00
Preço Época Baixa: 75.00
Categoria: Hotel Rural
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bicicletas, Campo de golfe, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Ginásio, Instalações para deficientes, Jardim, Lavandaria, Minibar, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Novais Santa Eulália
Código Postal: 4540 540 SANTA EULÁLIA ARC
Tel: 256940100
E-mail: geral@quintadenovais.com
Site: www.quintadenovais.com
Distrito: Aveiro
Concelho: Arouca
Freguesia: Santa Eulália
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora