Inaugurado em Fevereiro de 2011, este hotel rural está situado em pleno Norte Alentejano, a 20 km de Portalegre. Inserido no meio de uma paisagem tranquila e numa região de recursos e interesses diversos, oferece alojamento de qualidade, moderno e confortável. A unidade contempla diversas infra-estruturas de lazer para uma estadia plena de actividades e experiências, destacando-se a piscina exterior e um restaurante de cozinha tradicional alentejana com um toque de sofisticação.
Localização: CampoO jogo de cores da paisagem alentejana estival faz companhia a este moderno edifício envidraçado onde hoje funciona o Hotel Rural de Santo António. Ao olhar para a fachada, ninguém diria que é casa alentejana. Mas as aparências iludem…
As paredes são brancas mas não são caiadas e barrios nem vê-los. À primeira vista não parece uma casa alentejana mas experimente passar a ombreira da porta que rapidamente muda de opinião.
Santo António já se acabou?
À altura pertença do município de Arronches, o hotel esteve para nascer há cerca de oito anos mas só em Fevereiro último é que as obras foram terminadas e o projecto viu mesmo a luz do dia.
O nome por detrás do hotel é João Martinho, concessionário do espaço e proprietário do Restaurante O Martinho, em Portalegre. Se já conhece e gosta, pode repetir aqui a dose quantas vezes quiser.
Os 28 quartos do hotel dividem-se por dois pisos. O térreo, a que chamaram Terra, tem oito e dois destes estão inclusivamente preparados para pessoas com mobilidade reduzida. No piso superior, chamado de Água, ficam os restantes e ainda a única suite. Se optar por ficar nestes, dê graças pelas clarabóias e aproveite a luz natural das casas de banho. Já o pastel de feijão e o rebuçado de Portalegre são miminhos de boas-vindas que encontra à sua espera, escolha o alojamento que escolher.