de 233
ver todos

Hotel Quinta das Lágrimas

de 233
ver todos

Bem situado, nomeadamente como ponto de partida para praticamente todo o resto do país, pelos acessos rodoviários e ferroviários. Este hotel é um antigo palácio, inserido num cenário idílico, onde ainda vivem as memórias dos amores entre o príncipe Dom Pedro e a bela Dona Inês. A quinta mantém intacta a atmosfera romântica de outros tempos. Conta-se que foi aqui que Dona Inês de Castro viu a morte, através dos punhais dos fidalgos, a quem o rei Dom Afonso IV encomendou a sua morte. O local onde morreu foi designado por Fonte das Lágrimas pelo poeta Luís de Camões. É aqui, na Quinta das Lágrimas, que se encontra a conhecida Fonte dos Amores, local de encontro entre os protagonistas deste episódio da nossa história. O palacete, de construção sólida, foi totalmente renovado e adaptado às modernas necessidades de conforto, dispondo de quartos e suites decorados e mobilados num estilo muito próprio. O Quatro Elementos é o moderno edifício da Quinta das Lágrimas, que se coaduna na perfeição com a arquitectura do antigo palacete e onde se situam os quartos Spa com mobiliário wengue, banheira de hidromassagem e varanda com vista para os jardins, o Bamboo Garden Spa com vasto leque de tratamentos e o novo restaurante, o Aqua Trattoria, com cozinha de inspiração italiana.

Acessos: A1 Lisboa-Porto: saída Coimbra-Sul; a Quinta das Lágrimas fica a 4 Km, junto ao Convento de Santa Clara-a-Velha.
Categoria: 5 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Hotel Infante Sagres; Vila Monte Resort
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de camas: 77
Nº de quartos: 52
Nº de suites: 8
Cadeia / grupo de hotéis:: Thema Hotels & Resorts / Small Luxury Hotels of the World
Preço Época Alta: 190.00
Preço Época Baixa: 160.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Biblioteca, Campo de golfe, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de comboios, Ginásio, Instalações para deficientes, Jardim, Lavandaria, Lojas, Minibar, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina infantil, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, SPA
Morada: Rua António Augusto Gonçalves Apartado 5053
Código Postal: 3041 901 COIMBRA
Tel: 239802380
E-mail: reservas@quintadaslagrimas.pt
Site: www.quintadaslagrimas.pt
Distrito: Coimbra
Concelho: Coimbra
Freguesia: Santa Clara
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora