de 18
ver todos

Hotel Lusitano

de 18
ver todos

Situado em plena leziria Ribatejana, na capital do Cavalo, o Hotel Lusitano é um hotel de charme que conjuga o luxo e o requinte com as tradições locais.Com 24 quartos na sua maioria instalados num edifício recuperado e os restantes em instalações novas, o hotel Lusitano oferece ainda piscina e spa com jacuzzi e massagens. No interior do hotel estão expostas várias obras do mestre Martins Correia e fotografias da Golegã.

Categoria: 4 estrelas
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de quartos: 24
Cadeia / grupo de hotéis:: ARTEH- Hotels and Resorts
Preço Época Alta: 240.00
Preço Época Baixa: 240.00
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Instalações para deficientes, Jardim, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sauna, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento, SPA, Banho turco, Wireless gratuito
Morada: Rua Gil Vicente 4
Código Postal: 2150 193 GOLEGÃ
Tel: 249979170
E-mail: info@hotellusitano.com
Site: www.hotellusitano.com
Distrito: Santarém
Concelho: Golegã
Freguesia: Golegã

Hotel Lusitano


Um “coup de charme” na Golegã.


Ana Ferreira

No centro da bonita vila ribatejana da Golegã, junto à sua igreja manuelina, existe uma agradável surpresa a descobrir.

No virar da esquina, uma casa ribatejana rica, típica dos princípios do sec. XX, vê-se escrito Hotel Lusitano. O portão de origem está aberto e convida não só a espreitar, mas a entrar. Definitivamente. Um pátio com laranjeiras, do lado direito a entrada para a casa propriamente dita e mesmo em frente um SPA! Estamo-nos a referir a uma chegada nocturna, onde a disposição inteligente das luzes torna ainda mais atractivo este conjunto. O resto, que é muito, virá depois.

Charme reconhecido

O Hotel Lusitano em cujo logotipo discretamente se descobre o perfil de dois cavalos, símbolo secular desta vila da lezíria, foi o resultado meritório da coragem de um empresário da zona. Soube bem avaliar o nicho de mercado detectado. Como é sabido por esta redondezas entre Ribatejo e Estremadura, as hipóteses hoteleiras serão raras, ou mesmo nulas, dentro do nível oferecido pelo Lusitano.

Um hotel de charme que ao fim de pouco tempo integra as qualidades que lhe permitem pertencer à prestigiada cadeia internacional Arteh e no primeiro ano de actividade foi seleccionado pela Condé Nast Johansens, figurando no seu conhecido guia dos melhores hotéis do mundo.

2008-02-27
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora