de 141
ver todos

Hotel Forte de São João

de 141
ver todos

A velha fortaleza do século XVII foi restaurada e transformada num hotel com uma vista espectacular sobre o rio Ave. Apelidar este local acolhedor é dizer muito pouco. A decoração do espaço foi pensada com cuidado, tirando partido do contraste entre a rudeza do granito e a suavidade da decoração dos interiores. Os quartos estão decorados em estilo moderno, de linhas direitas, com algumas peças de design, cores e luz suaves. Quando os dias estão mais convidativos os terraços são uma boa opção para desfrutar da vista. O restaurante do hotel, o Forte, pratica uma cozinha confeccionada com produtos frescos da região, sob a direção do chefe Jorge Alves.

Acessos: A 34 km do Porto.
Categoria: 4 estrelas
Localização: Cidade/Vila
Nº de suites: 6
Preço Época Alta: 150.00
Preço Época Baixa: 130.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade condicionada
Serviços / Equipamentos: Bar, Cofre nos quartos para guarda de valores, Espaço / equipamento para acesso à internet, Minibar, Parque de estacionamento, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de TV e/ou vídeo, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Avenida do Brasil
Código Postal: 4480 659 VILA DO CONDE
Tel: 918894486
E-mail: info@forte.com.pt
Site: www.fortesaojoao.com.pt
Distrito: Porto
Concelho: Vila do Conde
Freguesia: Vila do Conde

Hotel Forte de São João


Um forte só para si. Para que passeie pelas ameias e desfrute da imponência de uma construção do século XVI.


Álvaro Cúria

Há locais que nos fazem sonhar com o passado, que nos deixam envolver por uma espécie de melancolia, especialmente quando se está em frente ao mar, num dia de temporal, quando só apetece acender uma lareira e ficar a beber chá, com uma manta aos quadrados descendo dos joelhos aos pés. O Forte de S.João Baptista, em Vila do Conde, é isto e muito mais. Uma edificação em frente ao mar, com paredes imensas e tudo calculado para defender a pátria. Lá em cima, as vigias deixam ver nesgas de oceano, enquanto as ameias entremeiam o céu nublado e deixam passar a forte nortada desse dia.

Em baixo, os quartos. Pensar em alojamento, neste sítio, não é idêntico às outras vezes. Aqui, o hóspede não é um hóspede, é um habitante do castelo, deste castelo de conforto e tranquilidade. Os quartos têm entrada independente pelo pátio do forte, uma porta que dá acesso a dois andares completamente renovados e modernos. Nos dois pisos dos quartos, encontramos um mundo de artigos de luxo para utilizar. Sugerimos que, quando se cansar das vistas deste forte, entre no quarto e delicie-se com tudo. Desde a aparelhagem para ouvir um CD, quem sabe Madredeus Electrónico ou Vanessa Mae, as frutas dispostas na taça em cores descendentes, a vela perfumada para acender e relaxar, o champanhe borbulhante na sua garrafa francesa. Para um lugar assim especial, a companhia é elemento chave. Escolha com quer partilhar a trufa que lhe colocam na almofada, o aconchegante edredon de penas e as várias almofadas onde pode mergulhar de cabeça. Isto, no piso de cima, onde lhe colocaram também os seus chinelos, o roupão, os 1001 cremes, champôs e óleos dispostos no armário espelhado da casa de banho. Tudo sabe bem tocar, desde as toalhas felpudas ao corpo rugoso do soalho ou a textura das pedras na parede, acompanhado da agradável temperatura que nos permite o ar condicionado.

2003-02-10
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora