de 215
ver todos

Hotel Flôr de Sal

de 215
ver todos

Hotel localizado em frente ao oceano Atlântico com amplos jardins virados para o mar e zona de praia concessionada. Este hotel está modernamente equipado e a decoração baseia-se em linhas minimalistas que fazem contraste com os tons fortes. Para além do espaço Spa, o restaurante e a vista convidam ao relaxamento.

Acessos: A 70 km do Porto: IC23/E01, IC1.
Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Localização: Beira-mar Cidade/Vila
Nº de camas: 120
Nº de quartos: 60
Nº de suites: 9
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre nos quartos para guarda de valores, Garagem, Jardim, Lavandaria, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina interior, Praia, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sauna, Serviço de quartos, Snack-bar, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, SPA, Health Club, Banho turco
Morada: Avenida de Cabo Verde Parque Empresarial da Praia Norte
Código Postal: 4900 350 VIANA DO CASTELO
Tel: 258800100
E-mail: reservas@hotelflordesal.com
Site: www.hotelflordesal.com
Distrito: Viana do Castelo
Concelho: Viana do Castelo
Freguesia: Monserrate

Hotel Flôr de Sal - Viana do Castelo


Mar à vista.


Paula Oliveira Silva

No Hotel Flôr de Sal somos esmagados com a proximidade do Atlântico. O oceano mora a um punhado de metros e a Praia do Mar do Norte, está mais para uma piscina natural, (onde parece que foram semeadas rochas com fins terapêuticos), do que para a imagem tradicional que se tem de um sítio de veraneio.

Uma tal proximidade do mar só foi permitida porque o hotel está levantado numa zona artificial, num molhe construído pelo Porto de Viana e passível de construção. Juntou-se a esta oportunidade um sábio aproveitamento das condições naturais.

Uma vista apelativa faz muito por um hotel e este, em concreto, não exibe apenas este pergaminho. Até as salas de reuniões estão voltadas para o mar...

O interior foi recheado a transparência, onde o vidro tem uma importância maior. Se do lado da serra são as paredes cobertas a tijolo-burro (imagem de marca do arquitecto Rui Lima Martins e um dos sócios), do lado do mar são as enormes vidraças que mais ordenam.

Tem assim permissão de entrada a luz natural que invade todo o hotel, áreas comuns e quartos. Pedro Balonas cuidou dos interiores e escolheu um mobiliário de linhas modernas que não caiu no erro dum minimalismo que por vezes chega a ser vazio e pobre.

Os quartos standard são espaçosos, poderíamos até utilizar o adjectivo grande que não cairíamos em exagero. Camas largas, candeeiros de cabeceira que se adaptam à leitura, mesa e cadeira para a escrita (nem que seja de um postal) e, muito importante, terraços privativos em deck, a fazer lembrar um navio.

Para o lado oposto, não existem varandas, mas há a vista para Santa Luzia que do alto do monte abençoa a cidade. Um destino que está no topo das preferências de quem visita Viana e que provavelmente irá entrar no seu roteiro de viagem.

Do miradouro, a cerca de 250 metros de altitude, recaem as vistas para a cidade, vale do Lima e oceano. Uma panorâmica que já foi considerada pela National Geographic como das melhores do mundo, estando apenas atrás do Funchal e Rio de Janeiro.

2005-08-02
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora