PORTUGAL FAZ-LHE BEM

de 18
ver todos
Ver
mapa

Hotel Douro Scala

de 18
ver todos

Empreendimento de cinco estrelas em pleno Douro inaugurado em maio de 2012. Rodeado de vinhedos, tem vistas fabulosas para o rio Douro. Dispõe de restaurante e esplanada panorâmicos, piscina exterior para adultos e crianças, parque infantil, sala de jogos, entre outros. O spa conta com três salas de tratamento, piscina interior aquecida, sauna, banho turco e ginásio.

Categoria: 5 estrelas
Localização: Campo
Nº de quartos: 45
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Detalhe de acessibilidade física: Do parque até ao nosso restaurante não existem obstáculos a utilizadores em cadeira de rodas. - Entrada e acesso à sala – desde a entrada até às salas de refeição não existem obstáculos a utilizadores em cadeira de rodas. - WC adaptado – existe um WC adaptado (barras de transferência na sanita e torneiras de sensor).
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Jardim, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina interior, Restaurante, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento, SPA, Banho turco, Wireless gratuito
Morada: Quinta do Paço de Cidadelhe
Código Postal: 5040 154 CIDADELHE MSF
Tel: 254890020
E-mail: info@douroscala.pt
Site: www.douroscala.pt
Distrito: Vila Real
Concelho: Mesão Frio
Freguesia: Cidadelhe

Água Hotels DOURO SCALA


Socalcos encantados


Andreia Fernandes Silva

Mesmo fora da época alta no Douro, a região tem atrativos suficientes para uma estadia retemperadora. Com direito a vista privilegiada e uma série de comodidades para o culto do corpo… e da alma.

Um manto verde continua a cobrir alguma da paisagem duriense. Perdidas as tonalidades douradas e as cores quentes outonais, as vinhas despidas aguardam dias mais subtis para o primeiro despontar na natureza. 

Em qualquer estação a paisagem duriense oferece-nos os socalcos talhados à força pela vontade humana em domar este terreno difícil, mas, nem por isso infértil na hora de acolher a matéria-prima dos melhores néctares.

A curta distância de Mesão Frio, em pleno Douro Vinhateiro, na pacata localidade de Cidadelhe, ao final do dia o cheiro das lareiras adocica o ambiente. É lá, no cimo, que, no verão de 2012, num antigo solar seiscentista abriu um hotel de cinco estrelas onde ao conforto se aliou a memória do lugar.

Recuperado o edifício principal, onde se situa a receção, sala de estar, biblioteca e restaurante, construíram-se novos equipamentos em estilo mais contemporâneo e novos quartos emergiram também em socalcos, com janelas orientadas para a vinha e para o rio.

É também por aqui que o acordar pode assumir sempre tonalidades diversas consoante os humores do tempo. Seja com uma ténue neblina que vai escondendo o Douro ou nos amanheceres cinzentos que apelam ao aconchego, seja, esperemos nós, num daqueles momentos em que os raios de sol transformam a envolvente num recanto onde apetece mesmo ficar, apenas, a contemplar.

Se no antigo solar se situam os quartos mais nobres, incluindo a suite presidencial, nos restantes não falta o conforto, a banheira ao lado da cama e, em alguns, acesso directo para a zona envolvente da piscina exterior.

Passeio nas vinhas

É com uma caminhada a pé, à volta das vinhas que se pode contemplar a outra das imagens postais durienses: o rio, cujo caudal serpenteia pelas curvas das montanhas que se despenham aos seus pés.

É também dali, junto ao antigo palacete, que se tem a mais bela vista para a igreja paroquial de Cidadelhe, construída no século XVIII, em estilo barroco e tardo-barroco. Se a localização privilegiada é por si só um atrativo, a existência de piscina interior e exterior, sauna, jacuzzi, ginásio fitness e cinco salas para massagens que incluem chocolate ou vinho, asseguram que uma escapadela neste retiro assuma características retemperadoras.

O restaurante Quinta do Paço fica na antiga adega senhorial e mantém a traça antiga com as paredes de pedra pintadas de branco. Das janelas há vista para o vale do Douro.

Com 46 quartos duplos, incluindo quatro suites e uma presidencial, neste antigo solar encontra também uma biblioteca e sala de jogos. No exterior existe uma capela do século XVI que pode ser usada pelos hóspedes. E como o corpo também necessita de ser exercitado há a piscina com vista para as vinhas e outra interior, situada perto do spa onde pode usufruir da sauna e banho turco, para além dos rituais de tratamento do corpo e relaxamento e do ginásio fitness. 


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida