de 96
ver todos

Hotel dos Templários

de 96
ver todos

Convenientemente situado no centro de Tomar, cidade onde a Fé e a História se encontram, a curta distância de Fátima, Alcobaça e Batalha, este hotel foi recentemente renovado e dispõe de 177 quartos bem equipados, com varanda com vista sobre o romântico rio Nabão. O restaurante panorâmico serve comida tradicional portuguesa. O hotel oferece ainda uma série de actividades de lazer e descontracção, como a pesca e a canoagem e diversas festas temáticas sobre fado, fandango e, principalmente, os famosos jantares medievais no Convento de Cristo, que recriam ao pormenor o ambiente da época.

Acessos: Na A1, sair no desvio de Torres Novas pelo IP6 e estar atento ás placas que indicam IC3 - Tomar. Depois, seguir sempre em frente.
Categoria: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Estalagem Lago Azul, Hotel Cascais Mirage
Localização: Cidade/Vila
Nº de camas: 352
Nº de quartos: 172
Nº de suites: 5
Cadeia / grupo de hotéis:: Grupo José Cristóvão
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas, WC adaptado
Serviços / Equipamentos: Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre na recepção para guarda de valores, Elevador, Ginásio, Jardim, Lavandaria, Minibar, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Health Club
Morada: Largo Cândido dos Reis 1 Apartado 91
Código Postal: 2304 909 TOMAR
Tel: 249310100
E-mail: geral@hoteldostemplarios.pt
Site: www.hoteldostemplarios.com
Distrito: Santarém
Concelho: Tomar
Freguesia: São João Batista

Hotel dos Templários


Trata-se de um quatro estrelas com classe e sobriedade, instalado na tranquilidade de uma cidade pacata. Tomar é o destino e o hotel chama-se Templários.


N'Dalo Rocha

Situado quase no centro de Tomar, o edifício do hotel encontra-se rodeado pelo rio Nabão e jardins com frondosas árvores que camuflam a sua elevada volumetria. Paisagisticamente, até consegue estar bem enquadrado não agredindo o meio, apesar da sua grandiosidade. Conforme nos aproximamos, vamos ficando bem impressionados, pela apresentação. Entramos e deparamos com o hall surpreendentemente amplo e luminoso, com um chão de calçada polida que brilha, fazendo lembrar o mármore, ainda que se trate de calcário. Do tecto pende um enorme candeeiro de bronze onde se evidenciam as cruzes da ordem dos Templários, talvez a lembrar-nos que estamos em Tomar. E em baixo deste, está a escadaria que nos leva ao piso inferior, onde se encontram salas de reuniões. À esquerda, a incontornavel recepção que, no meio de tanto espaço até acaba por parecer discreta. Ao centro do enorme salão, cadeiras e sofás para se fazer conversa de ocasião e, como não podia deixar de ser, o bar de balcão redondo, para um digestivo depois do jantar. Quem gosta de actividade, também pode distrair-se na sala de jogo com o bilhar, uma forma divertida de fazer a digestão por entre tacadas na bola. Após este primeiro impacto, faz-se o check in, levanta-se o cartão do quarto apanha-se o elevador com música de Vangelis e sobe-se.

Conde por um dia

O hotel dos Templários costuma organizar frequentemente para grupos de hóspedes ou empresas, jantares medievais no Convento de Cristo em Tomar, que é devidamente adornado para o efeito. Nestes jantares temáticos participam um grupo de teatro profissional que interpreta diversas rábolas, divertindo os presentes enquanto vão assando os javalis ou as vitelas. Cada comensal recebe no início do jantar uma túnica com o respectivo título aristocrático, acabando por representar o seu papel de conde, barão ou fidalgo, enquanto os actores vão dando espírito à festa.
E para que não se esqueça, no fim é-lhe outorgado um diploma com o crivo real, com o qual poderá afirmar que um dia já foi conde, tal como disse D. Luísa de Gusmão, mulher de D. João IV, "Antes ser rainha por um dia, do que duquesa toda a vida".

Nabão à vista

Os quartos são confortáveis, bastante amplos, com todos os detalhes que um quatro estrelas exige. Mas se puder, prefira os quartos dianteiros com vista para o rio nabão, pois têm a melhor panorâmica sobre Tomar. Dos quartos traseiros vê-se o Castelo da cidade que nos olha tranquilamente do alto do seu pedestal.
Depois, também há as quatro suites de fachada, que em vez de janelas têm autênticas paredes de vidro e também há uma suite duplex, com terraço privado e vista magnífica.
Lavadas as vistas, o melhor é descer e dar umas braçadas na piscina ou apanhar sol na esplanada, com o rio ao lado. Se estiver mau tempo, recorre-se à piscina interior, que ainda que pequena, serve para matar as saudades da água. E para relaxar totalmente, aproveite e faça uma massagem no health club, e verá que não lhe apetecerá fazer qualquer esforço até o fim do dia.
Os Templários é o tipo de hotel moderno, que casa bem lazer com negócios, onde não é difícil encontrar grupos de empresas a fazerem seminários, dada as excelentes condições que apresenta, como várias salas de congressos, tendo a maior capacidade para 600 pessoas. Mas se resolver ir em "trabalho", aproveite para descansar, conhecer a cidade de Tomar que é bonita e pequena. Aliás, para beber um copo à noite, pode ir a pé desde o hotel até à zona dos bares relativamente próxima. Poderá surpreender-se com a vida nocturna ao meio da semana, pois, os estudantes do Politécnico animaram muito a cidade.
Mas há muito mais para ver do património. A começar pelo Castelo dos Templários, o Convento de Cristo com a charola dos Templários ( uma réplica do Santo Sepulcro) e a Janela do Capítulo um ex-líbris da arquitectura de estilo Manuelino e símbolo do poder do covento, considerada património mundial pela Unesco.

2002-04-30
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora