142º

de 11206
ver todos

Hotel do Chiado

142º

de 11206
ver todos

Projectado pelo arquitecto Siza Vieira, no renovado edifício histórico "Armazéns do Chiado", o hotel foi concebido de acordo com os parâmetros da arquitectura tradicional portuguesa e decorado segundo o o estilo oriental-português. Está situado no coração da mais prestigiada e tradicional área comercial de Lisboa, a poucos minutos da Baixa e do Rossio.

Acessos: A 100 m da estação do metro (Baixa-Chiado)
Categoria: 4 estrelas
Classificação: 4 estrelas
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de camas: 70
Nº de quartos: 39
Nº de suites: 2
Cadeia / grupo de hotéis:: Regency Hotels & Resorts
Preço Época Alta: 398.00
Preço Época Baixa: 158.00
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Garagem, Instalações para deficientes, Lavandaria, Minibar, Parque de estacionamento, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Rent-a-car, Sala de festas, Serviço de quartos, Snack-bar, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Rua Nova do Almada 114
Código Postal: 1200 290 LISBOA
Tel: 213256100
E-mail: reservations.chiado@hoteldochiado.pt
Site: www.hoteldochiado.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: São Nicolau

Hotel do Chiado - Lisboa


Quartos com vista sobre a capital.


Paula Oliveira Silva

Excepcionalmente situado nos renovados Armazéns do Chiado, o coração da mais antiga galeria comercial da capital, o Hotel do Chiado é um miradouro de quatro estrelas sobre a cidade. Saiba porquê.

A fénix renascida das cinzas

No centro de Lisboa fica o Chiado dos cafés onde se reuniam tertúlias, dos teatros e das mais conhecidas e prestigiadas lojas. Hoje em dia, voltou a ser o que era, mas os lisboetas não esquecem o acidente de 1988 que pôs o Chiado a arder.

A data marca, aliás, um antes e um depois na vida desta artéria de Lisboa. Da reconstrução, passados 12 anos, como que renascido das cinzas, ergueu-se um hotel, vizinho das lojas e de um centro comercial que lhe fica por baixo.

Por fora, manteve-se a arquitectura tradicional de simetria rígida e idêntica, de pé direito alto, das varandas com ferro forjado e das águas-furtadas. Mas por dentro, é o estilo oriental e colonial português que impera. Pedro Espírito Santo criou uma decoração influenciada pelo feng shui e pelos Descobrimentos. Exótico por dentro e clássico por fora.

Sendo Lisboa uma cidade de colinas, quando se cansar de repetir o emaranhado de ruas e ruelas, do Bairro Alto ao Rossio, dos Restauradores à Avenida da Liberdade, saiba que tem um quarto à sua espera. E ainda mal terá tido tempo para se dar conta da vista...

Para os que estão fora de casa, mas a trabalho, os quartos e suites estão mobilados com secretária.

Dos 40 quartos que tem este hotel, aconselhamos um premium. Não pelas casas de banho em mármore - que todos têm - e nem pela decoração - semelhante a todas as tipologias – é mesmo por causa do terraço privativo com uma moldura de plantas trepadeiras e da vista, claro. Que panorâmica esta, que localização singular.


REPORTAGEM ACTUALIZADA EM ABRIL DE 2010

2006-08-02
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora