Hotel de Charme Quinta do Pinheiro

Entre o rústico e o moderno, o Hotel de Charme Quinta do Pinheiro insere-se perfeitamente na paisagem bucólica que o envolve. Situada em Paços de Ferreira, próximo da capital nortenha é o local ideal para uma estada excelente. Inserido numa área de 80 hectares, conta com um vasto leque de equipamentos e serviços. No campo polidesportivo, o hóspede poderá envolver-se em actividades como o futebol de cinco, basquetebol e ténis. Os mais aventureiros poderão ainda experimentar desportos radicais como paintball, BTT, escalada, slide, rappel, tiro com zarabatana, tiro com arco, circuito de manutenção, droping de noite. Oferece ainda espaços para a restauração - restaurantes, bar e merendeiro. A capacidade de alojamento é de 17 quartos duplos e 4 suites com uma decoração "Cosy", camas king size, almofadas de penas, tv, rádio e cd, ar condicionado, cesto de frutas, água e uma garrafa de vinho verde de cortesia.

Acessos: A42 - Saída Paços de Ferreira/Freamunde/Este (n.º 5)
Localização: Campo
Nº de camas: 42
Nº de quartos: 21
Nº de suites: 4
Observações: Encerra nos dias 24 e 25 de Dezembro. Outro contacto: 936284306.
Período de funcionamento: Todo o ano
Preço Época Alta: 85.00
Preço Época Baixa: 60.00
Categoria: Turismo Rural
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Bicicletas, Cofre na recepção para guarda de valores, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Grill, Hospital / centro de saúde, Jardim, Kitchenette, Lavandaria, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Pesca, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Zona de caça
Morada: Rua Miraldo 262
Código Postal: 4590 390 FREAMUNDE
Tel: 255870097
E-mail: hotelcharme@quinta-do-pinheiro.com
Site: www.quinta-do-pinheiro.com
Distrito: Porto
Concelho: Paços de Ferreira
Freguesia: Freamunde

Hotel Rural Quinta do Pinheiro - Freamunde


Conjugar o verbo natureza.


Ana Marta Ramos

Freamunde é um nome de origem germânica, que resulta da combinação entre duas ideias: paz (Frea) e protecção (Monde). Paz e protecção contra as agressões do stresse urbano é o que oferece o Hotel Rural Quinta do Pinheiro.

A freguesia de Freamunde, pertencente ao concelho de Paços de Ferreira, beneficia de um particular microclima proporcionado pela bacia do Ferreira, a proximidade do Sousa e a corrente de ar húmido e fresco que ali chega vinda do Douro. Daí a notável fertilidade das suas terras. A vinha, o milho e a criação de gado formaram, a partir do século XVI, a base do sustento da sua população. Nos dias de hoje, já ali se encontram alguns pólos completamente urbanizados, cujo impacto se dilui, no entanto, na envolvente rural.

Santos da casa que fazem milagres

É, precisamente, esta última paisagem que faz de cenário à Quinta do Pinheiro, inaugurada em 2003 e responsável, desde então, pela colocação de Freamunde no mapa – nacional e não só. A equipa encarregue da sua gestão investe em promoção a uma escala muito acima do esperado de um empreendimento com 21 quartos. Vigo, Madrid, Berlim, Suiça, onde haja uma feira de turismo cujo mercado se enquadre na filosofia deste hotel rural, a sua presença é garantida. E a justificação desta política tão aguerrida não se encontra no apoio confortável de um qualquer grupo hoteleiro de generosas dimensões. A generosidade, aqui, é outra.

Raimundo Durão é o proprietário. Homem da terra, oriundo de uma família local de renome, ligada à indústria têxtil, decidiu que o seu legado a Freamunde, entre muitas outras coisas, passaria por um forte contributo ao desenvolvimento do turismo naquela localidade. Que não restem quaisquer dúvidas quanto ao sucesso dos seus propósitos, talvez devido ao empenhamento que colocou em cada pormenor, no sentido mais literal possível do termo. É que foi o próprio a conceber a arquitectura e a decoração de todos os espaços, desde as salas comuns aos quartos dos três diferentes edifícios, passando pelo restaurante e pelas diversas áreas exteriores, inspirado na experiência que bebeu do trabalho da família com tecidos, bem como nas muitas viagens que tem feito ao longo da vida.

2005-07-05
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora