Horta da Moura

O Hotel Rural da Moura foi inaugurado em 1991 e está situado na encosta sul de Monsaraz, junto ao rio Guadiana. Proporciona uma estadia ímpar, com piscina, espaços verdes para passear, campo de ténis, bicicletas e uma sala de refeições onde se servem maravilhosas iguarias.

Localização: Campo
Nº de camas: 46
Nº de quartos: 25
Nº de suites: 18
Observações: Actividades: Natação, Ténis, Ciclismo, Passeios a cavalo; Visitas guiadas.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 105.00
Preço Época Baixa: 85.00
Categoria: Hotéis Rurais
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Aeroporto, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Bicicletas, Equitação, Espaço / equipamento para acesso à internet, Estação de autocarros, Estação de comboios, Hospital / centro de saúde, Instalações para deficientes, Jardim, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Apartado 64
Código Postal: 7200 175 MONSARAZ
Tel: 266550100
E-mail: reservas@hortadamoura.pt
Site: www.hortadamoura.pt
Distrito: Évora
Concelho: Reguengos de Monsaraz
Freguesia: Monsaraz

Hotel Rural Horta da Moura – Reguengos de Monsaraz


Faça de conta que tem um monte no Alentejo e passe alguns dias na Horta da Moura. Um hotel rural onde os hóspedes se sentem realmente em casa.


Nuno Maia

Já toda a gente ouviu falar em Monsaraz, o que nem todos conhecem é o Hotel Rural Horta da Moura, situado nesta pequena vila, a pouco mais de dois quilómetros das muralhas. Um sítio onde o sossego e o descanso são a palavra de ordem.  

Chegar, ver e dormir

À chegada a sensação é de se ter entrado numa aldeia à parte. Depois de se passar o portão, a rua estreita em calçada vai dar a um largo. A partir daqui, e para quem chega pela primeira vez, não é fácil encontrar a recepção. Por isso mesmo avance com algum cuidado olhando com atenção para as placas que ao longo do percurso vão indicando as várias zonas do hotel. 

Do lado direito e esquerdo, várias são as casas tipicamente alentejanas, pintadas de branco e azul. Depois de algumas voltas chega-se finalmente. É altura de conhecer o quarto e a surpresa não podia ser melhor. Decorados de forma rústica, com objectos da região, todos os quartos são muito espaçosos. A maioria conta, inclusive, com sala de estar e lareira. Tudo com o gosto e a simplicidade alentejana, para que os hóspedes se sintam em casa. E na verdade é assim que sente quem por aqui passa.  

Dormir para acordar cedo

O dia vai longo e a viagem foi cansativa por isso o melhor é dormir, até porque as noites silenciosas são outras da virtudes deste hotel rural. No dia seguinte convém acordar cedo para aproveitar tudo aquilo que Horta da Moura tem para oferecer.

A primeira coisa a fazer é abrir a janela do quarto e passar alguns minutos sentado na pequena varanda, com vista para a planície. Calmamente e sem pressa tome o pequeno-almoço servido numa das salas de refeições do hotel. Depois, durante o dia não faltam opções para ocupar o tempo. Passeios a cavalo, piscina, pesca e um court de ténis, para se manter em forma.

Passear pela vila

Por muito que haja que fazer no hotel, é obrigatório passear por Monsaraz. Por isso mesmo prepara-se para andar, andar muito até não conseguir mais. O caminho é a subir e vai dar ao castelo. Lá em cima, ainda antes de entrar nas muralhas, perca algum tempo com a beleza da paisagem. Uma vista, impressionante, sobre as planícies alentejanas. Depois sim pode finalmente entrar e passear pelas ruas estreitas do castelo. Em cada canto não faltam bons motivos para parar.


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora