de 4901
ver todos

Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa

de 4901
ver todos

O Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa localizado em Albufeira, em frente à praia de Santa Eulália, é o local ideal para desfrutar de uma estadia inesquecível.
Marcado pela vista soberba sobre o mar, os 344 quartos, as 17 salas de reuniões multifuncionais e as actividades para toda a família disponiveis no Realito Kids Club, adequam-se a diferentes necessidades, ocasiões e momentos. Na gastronomia, são quatro os restaurantes com uma oferta diversificada e adequada a momentos distintos.
Poderá ainda descontrair no Real Spa Therapy, um SPA onde o prazer dá saúde, com tratamentos exclusivos que apostam em ingredientes portugueses com benefícios comprovados.

Acessos: A 46 km de Faro: A22 (direcção Albufeira), IC1, N125, N395.
Categoria: 5 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Hotel Real Parque, Real Residência, Hotel Real Bellavista, Hotel Real Palácio, Hotel Real Oeiras
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 893
Nº de quartos: 160
Nº de suites: 29
Observações: A oferta de alojamento inclui ainda 155 apartamentos.
Cadeia / grupo de hotéis:: Hotéis Real
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cabeleireiro, Cofre nos quartos para guarda de valores, Discoteca, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Garagem, Ginásio, Instalações para deficientes, Jardim, Kitchenette, Lavandaria, Lojas, Minibar, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Praia, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sauna, Serviço de quartos, Tabacaria, Telefone nos quartos, Ténis, TV nos quartos, SPA, Banho turco, Wireless gratuito
Morada: Praia de Santa Eulália PO Box 2445
Código Postal: 8200 916 ALBUFEIRA
Tel: 289598000
E-mail: nfo@granderealsantaeulalia.com
Site: www.granderealsantaeulalia.realhotelsgroup.com
Distrito: Faro
Concelho: Albufeira
Freguesia: Albufeira

Grande Real Santa Eulália - Albufeira


Um luxo em chinelos de praia.


Paula Oliveira Silva

Num país com mais de 150 quilómetros de costa, não quisemos perder a pré-época de veraneio e por isso fomos para sul. Ainda algumas regiões do país estão agasalhadas e já o Algarve anda de calção e chinelo. O Grande Real Santa Eulália recebeu-nos quando os nossos objectivos eram tão somente estes: descansar, tratar da saúde e dourar a pele.

Pormenores que o olhar gosta

Bem situado, mesmo em frente à Praia de Santa Eulália, este hotel de cinco estrelas foi também pensado para clientes exigentes, os tais que acreditam que a localização apesar de ajudar, não é tudo.

Assim que se entra no Grande Real Santa Eulália o primeiro sentido a ser despertado é a visão. O lobby é um amplo espaço por onde se distribuem recantos com ambientes diferentes.

A decoração acusa o toque criativo do ateliê de Graça Viterbo que, inspirando-se na permanência dos árabes, quem mais marcas deixou nesta região, privilegiou as cerâmicas, tijoleiras e madeira. Um aspecto rústico, mas com classe.

Porém, a proximidade com o mar não podia ser esquecida e, para além dos pormenores, a continuidade com o exterior é assegurada pelas vidraças que vão do chão ao tecto e que durante o dia dispensa a utilidade dos enormes abat-jours.

Nos quartos espaço é o que não falta. Os do piso térreo, sem grandes vistas para o mar contentam-se com um mimo privado: o jacuzzi.

Mas pode dar-se o caso do motivo da visita ser profissional. Se assim for, este hotel não se esqueceu dos espaços onde trabalho e lazer andam de mãos dadas. Exemplo disso é o Centro de Convenções com capacidade para 800 pessoas.

Inovação e tradição na cozinha

Na hora de sentar à mesa várias são as opções. O Pérgula, restaurante de assinatura, limitado a apenas 22 lugares no seu interior, apresenta-se com propostas mais atrevidas que os outros dois. As criações do chefe Fernando Fonseca são exemplo da importância da criatividade na altura de combinar os ingredientes e sabores.

Mais perto do mar, o Restaurante Santa Eulália, não dispensa os pratos tradicionais portugueses baseados no que o mar oferece. Por isso os peixes e mariscos ocupam um lugar de destaque.

2006-05-17
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora