Inaugurado em 2008, o Eurostars das Letras fica situado no coração da área financeira de Lisboa. É um hotel moderno que aposta na sobriedade das linhas direitas e móveis de design contemporâneo e na austeridade das cores pastel por contraste com cores frias como o preto e o branco. A literatura inspirou o Eurostars Das Letras e o seus quartos estão decorados com citações de alguns autores importantes, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare e José Saramago. Na restauração, tem à disposição dos hóspedes um espaço onde podem degustar pratos típicos da gastronomia portuguesa.
Categoria: 5 estrelasO Eurostars das Letras chegou a Lisboa este Verão. Nós fomos espreitá-lo. Uma vez lá, levámos uma Mensagem de Fernando Pessoa para o quarto mas acabámos por dormir na Casa das Bonecas com Henrik Ibsen... e Audrey Hepburn.
Fica na Rua Castilho, a meio caminho entre o Príncipe Real e o Marquês de Pombal e é a mais recente unidade hoteleira de cinco estrelas de Lisboa. Como se adivinha pelo nome, o Eurostars das Letras traz consigo um herança de peso: a literatura.
Ler nas entrelinhas
Hotéis temáticos é com a espanhola Eurostars e este não foge à regra. A temática da Literatura trespassa o espaço. Cada um dos 107 quartos (todos iguais na decoração) ganhou o nome de um escritor, inclusive as seis suites e os dois quartos preparados para pessoas com deficiência física. Sobre as camas, há sempre um quadro diferente com o excerto de um poema, de um romance ou de uma peça de teatro. Para pôr a leitura em dia...
O hóspede pode requisitar livros na recepção sem qualquer custo adicional. Obras de Pessoa, Gil Vicente, Saramago, Mário Sá-Carneiro, Almada Negreiros estão em fila à disposição dos leitores.
E ainda há histórias desenhadas a relevo nas paredes de uma das salas de reunião, situadas nos primeiros pisos. Direccionadas para o mundo dos negócios, todas estão devidamente preparadas com equipamento multimédia.
Cada sala remete para o universo literário de um determinado escritor. Por isso, não estranhe se ao caminhar pelo hotel se deparar com D. Quixote, Emma Bovary, Pessoa, Garcia Lorca ou Cervantes.