de 1702
ver todos

Vila Galé Albacora Hotel

de 1702
ver todos

O hotel Vila Galé Albacora resulta da reabilitação do antigo Arraial Ferreira Neto, onde as ‘gentes do mar’ ligadas à faina da pesca do atum viviam de março a setembro.
Este hotel em Tavira, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, é por isso um testemunho arquitetónico da forma de vida dos pescadores e das suas famílias, quando a típica Almadrava – a armação para capturar o atum – ainda era usada.
No complexo, as casas, oficinas e armazéns deram lugar a 162 quartos, com inspiradoras vistas para a ria. A capela que existia foi preservada e está agora preparada para casamentos e batizados, bem como a escola, transformada num clube para crianças. E a antiga padaria tornou-se num núcleo museológico gratuito e aberto ao público.
É aqui que se pode observar uma maquete ilustrando a grande obra de engenharia que era a almadrava, bem como documentos centenários da Companhia de Pescarias do Algarve. E ainda um vídeo que mostra o processo de captura do atum.
Respirando a tradição desta região, este hotel em Tavira tornou-se também num eco hotel, cujas práticas ambientais sustentáveis têm merecido prémios e distinções.
As atividades ligadas ao ecoturismo e ao ar-livre, como a observação de aves, passeios de barco ou desportos radicais são uma boa forma de aproveitar todo o potencial deste destino.
Com wi-fi gratuito, o hotel Vila Galé Albacora conta com dois bares e dois restaurantes onde o atum e as especialidades algarvias não podiam deixar de ser o prato forte. Para relaxar, aproveite o spa, com piscina interior, sauna, banho turco e salas de massagens deste hotel em Tavira.
E se sonha com os areais a perder de vista da ilha de Tavira, bastam uns poucos passos para chegar ao cais do hotel Vila Galé Albacora, onde um barco o levará ao paraíso em poucos minutos. Não perca também a Praia do Barril, com acesso através de um pitoresco comboio turístico, e os passeios de barco nas tranquilas águas da Ria.
Para momentos mais culturais, o centro de Tavira promete uma autêntica viagem no tempo, com os seus traços de influência árabe. Espreite também o Mercado da Ribeira e o Castelo.
Se joga golfe, o desafio está nos greens de 18 buracos Benamor Golf, Quinta de Cima, Quinta da Ria e Monte Rei Golf & Country Club, todos próximos do hotel Vila Galé Albacora.

Acessos: IP1 - saída Tavira
Categoria: 4 estrelas
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 322
Nº de quartos: 162
Nº de suites: 4
Observações: Reservas: albacora.reservas@vilagale.com / 21790761
Cadeia / grupo de hotéis:: Vila Galé Hotéis
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Campo de golfe, Cofre nos quartos para guarda de valores, Estação de autocarros, Estação de comboios, Ginásio, Hospital / centro de saúde, Jardim, Lavandaria, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Posto de primeiros socorros, Rent-a-car, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de festas, Serviço de quartos, Snack-bar, Tabacaria, Telefone nos quartos, Ténis de mesa, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Quatro Águas
Código Postal: 8800 901 TAVIRA
Tel: 281380800
E-mail: albacora@vilagale.com;
Site: www.vilagale.com/pt/hoteis/algarve/vila-gale-albacora
Distrito: Faro
Concelho: Tavira
Freguesia: Santa Maria Tavira
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora