Centros de Descoberta do Mundo Rural de Casas Baixas, Feiteira e Mealha

Situados na freguesia de Cachopo, concelho de Tavira, em plena serra do Caldeirão, os Centros de Descoberta do Mundo Rural de Casas Baixas, Feiteira e Mealha são locais ideais para observar as paisagens do território serrano, conhecer o modo de vida das suas populações e descobrir o património construído por sucessivas gerações ao longo de milénios.
Construídas na década de 60 e abandonadas na década de 80, devido ao escasso número de crianças locais, as antigas escolas primárias foram recuperadas e transformadas em unidades de apoio ao Turismo Ambiental em Meio Rural pela Câmara Municipal de Tavira.
Através de um protocolo de cooperação entre a Câmara e a Associação In Loco, o Ecomuseu Rural da Serra do Caldeirão assumiu em 1999 a gestão dos Centros de Descoberta e a coordenação das actividades e passou a envolver as populações locais no acolhimento e orientação dos visitantes e na manutenção e serviços de alojamento e restauração dos Centros.
Cada Centro dispõe de dois quartos com seis camas, uma sala de convívio com televisão e vídeo, sanitários, cozinha equipada e de painéis solares para aquecimento de água para banhos e cozinha. No espaço exterior com jardim delimitado por muros baixos, foi instalado um espaço para refeições, com um grelhador, mesas e bancos corridos.

Preço Época Alta: 10.00
Preço Época Baixa: 10.00
Categoria: Casa de Campo
Morada: Cachopo
Código Postal: 8800 014 CACHOPO
Tel: 289840860
E-mail: geral@in-loco.pt
Site: ruralgarve.in-loco.pt
Distrito: Faro
Concelho: Tavira
Freguesia: Cachopo
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora