Caves Croft

Uma recente pesquisa histórica veio trazer à luz novos factos sobre a Casa Croft. Os primeiros indícios da actividade da companhiaremontam ao ano de 1588 confirmando, desta forma, a Croft como a mais antiga casa produtora ainda em funcionamento. A famíliaCroft desempenhou um papel proeminente no sector do Vinho do Porto e elevou a Croft à posição de distinção que ainda hoje ocupa.John Croft foi uma das principais figuras do sector no século XVIII. O seu Tratado sobre os Vinhos de Portugal, de 1788, é ainda hojeuma das mais importantes fontes de informação sobre a historia do Vinho do Porto. As suas caves estão abertas todo o ano e oferecem uma das mais genuínas e tradicionais visitas ao mundo do vinho do Porto. Para além de uma prova gratuita de dois Portos é, também, possível efectuar outras actividades como, provas alargadas, aberturas a fogo de vintages, associações gastronómicas com, por exemplo, deliciosos chocolates e Workshops.O centro de visitas Croft venceu, em 2005, o prémio nacional do prestigiado concurso "Best of Wine Tourism" promovido pela Redede Capitais de Grandes Vinhedos na categoria Arte e Cultura.

Dia(s) de Encerramento: 25 de Dezembro e 1 de Janeiro
Horário de Funcionamento: Aberto todo o ano (incluindo feriados) das 10:00 às 18:00. Em Julho e Agosto está aberto das 10:00 às 20:00.
Marcação prévia: Não
Marcas: Croft
Observações: A visita às Caves CROFT tem um custo de ?7 por pessoa incluindo uma visita e uma degustação de três Portos de categoria especial.
Produtos comercializados: Vinho do Porto
Região vitivinícola e classificação: Região Demarcada do Douro
Tipo de actividade: Produção e comercialização de Vinho do Porto
Visitas guiadas / provas de vinhos: Sim
Morada: Rua Rua Barão de Forrester 412
Código Postal: 4400 034 VILA NOVA DE GAIA
Tel: 220109825
E-mail: turismo.croft@croft.pt
Site: www.croftport.com
Distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Santa Marinha
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora