Casa Vale do Linteiro

Antiga casa agrícola do século XVIII toda ela em pedra da região, com pátio interior e chão em xisto, composta por duas casas independentes e distintas: a Casa do Forno, que dispõe de 1 quarto duplo, e a Casa d´Avó, com dois quartos duplos. Os hóspedes de ambas as casas podem usufruir do pátio, do jardim, da piscina, do grill e das bicicletas existentes.

Acessos: A1 Porto: saída em Coimbra Norte. Percorrer toda a Circular Interna até encontrar sinalização para EN 17 - Estrada da Beira. Seguir por esta estrada até à saída para a Lousã e percorrer a EN 236 até aos semáforos, virando à esquerda em direcção a Serpins. Prosseguir, passando pela estação de caminho de ferro e seguindo em frente cerca de 2 km até à Terra da Gaga. Aqui encontra sinalização para a Casa.
Localização: Campo
Nº de camas: 10
Nº de quartos: 3
Observações: Outros contactos: 239404377, 962587453. Preços: Casa do Forno 70 e 80 euros ; Casa d`Avó 140 e 160 euros ; Só 1 quarto (com utilização de toda a casa) 85 e 90 euros ; Cama extra 15 euros dos 6 aos 11 anos ; 20 euros para maiores e dá descontos 10% em estadias repetidas.
Preço Época Alta: 85.00
Preço Época Baixa: 85.00
Serviços / Equipamentos: Animais admitidos, Grill, Jardim, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Sala de estar comum
Código Postal: 3200 350 SERPINS
Tel: 239971555
E-mail: valelinteiro@portugalmail.pt
Site: www.valelinteiro.com
Distrito: Coimbra
Concelho: Lousã
Freguesia: Serpins

Casa do Vale do Linteiro - Lousã


Qualidade de vida.


Ana Marta Ramos

Vamos começar pela contextualização: a Terra da Gaga é uma pequena aldeia da freguesia de Serpins, concelho da Lousã, situada numa encosta da serra que é generosamente banhada pelo sol o dia inteiro.

Dois em um

Quer isto dizer que nos encontramos rodeados de verde, na maior tranquilidade que se possa imaginar, envolvidos por ar puro e pelos perfumes da natureza – e, no entanto, a escassos quilómetros dos inúmeros pontos de interesse que possui este concelho e os seus vizinhos Coimbra, Góis e Penacova. Descanso, não faltará. E motivos de passeio também não.
As duplas não se ficam por aqui. A Casa do Vale do Linteiro, afinal, não corresponde a apenas uma casa, mas sim a duas, idênticas na sua construção granítica e na origem agrícola, que remonta ao século XVIII, mas distintas no que toca ao interior. Mal chegamos ao portão somos amavelmente recebidos por Cecília Cação, a proprietária, que começa logo por nos explicar isso mesmo.

Para gostos de pendor mais rústico existe a Casa do Forno, com um quarto de casal, uma sala de estar com lareira, uma cozinha totalmente equipada e com forno a lenha e uma casa de banho. O chão em xisto e o mobiliário tradicional conferem-lhe uma atmosfera de “casinha de bonecas” extremamente confortável. Na sala existe ainda um sofá-cama duplo, o que eleva para quatro pessoas a capacidade da casa.

O melhor de dois mundos

Meia dúzia de passos é quanto basta para atravessar o pátio empedrado que nos coloca à porta da Casa da Avó, recuperada recentemente e cujo interior já foi pensado segundo cânones mais modernos. Entramos para uma mezzanine, depois de passarmos a moderna cozinha, também completamente equipada, onde fica a sala de jantar e a passagem para um quarto duplo, com casa de banho contígua. A madeira utilizada nesta edificação, que criou dois andares na outrora casa com um pé direito impressionante, aquece de imediato o ambiente, ainda que as suas linhas sejam depuradas.

2005-01-18
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora