Casa dos Ninos

Pequena unidade hoteleira, situada em pleno barrocal algarvio, a 6 km de São Bartolomeu de Messines. As praias não estão longe mas para quem quer estar distante da confusão da zona costeira, este é o local ideal, propício ao descanso e à fruição da natureza. A casa dispõe de uma boa piscina e de uma esplanada panorâmica para apreciar a paisagem em redor, polvilhada de amendoeiras, laranjeiras e alfarrobeiras. A gastronomia merece uma atenção especial nesta casa, já que os proprietários cultivam um interesse especial pelo tema. Assim, podem ser preparadas para os hóspedes refeições "personalizadas", tendo em conta as predilecções de cada um. Ocasionalmente, têm também lugar fins-de-semana gastronómicos temáticos, dedicados, por exemplo, ao peixe, ao marisco ou às receitas conventuais.

Localização: Campo
Nº de quartos: 6
Observações: Outros contactos: 917774802 ou 96 7775285.
Período de funcionamento: Todo o ano.
Preço Época Alta: 50.00
Preço Época Baixa: 40.00
Categoria: Turismo de Habitação
Serviços / Equipamentos: Bar, Biblioteca, Grill, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Refeições, Sala de estar comum, TV nos quartos
Morada: Caixa Postal 468-M
Código Postal: 8375 056 S BARTOLOMEU DE MESSINES
Tel: 282330453
E-mail: oficinadaimagem.com@gmail.com
Site: www.casa-dos-ninos.com
Distrito: Faro
Concelho: Silves
Freguesia: São Bartolomeu de Messines

Casa dos Ninos


Uma casa isolada nos montes algarvios com gente simpática que aprecia a boa vida.


N'Dalo Rocha

Um turismo rural original

Não tem nome de quinta, herdade ou monte. É apenas uma casa simples de dois jovens reformados que decidiram trocar a agitação de Lisboa pela calma do Algarve.

Apesar de invulgar, o nome fica no ouvido e a casa na memória de quem por cá passa. São apenas seis quartos muito bem apetrechados e uma piscina que faz as delícias de qualquer hóspede. Em pleno barrocal algarvio, nasceu há meia dúzia de meses um personalizado turismo rural, gerido por um casal que gosta de tratar nas palmas das mãos os seus hóspedes.

Por cá, dorme-se e também se come no pequeno restaurante, para além de se aproveitar as intermináveis horas de sol. À beira da piscina ou então num pequeno terraço com vista sobre os montes, descansa-se, deixando o tempo correr devagar.

Nos dias mais animados, fazem-se animadas churrascadas à beira da piscina. A casa do grelhador, ou melhor, o grill, é o local perfeito para se assarem uns apetitosos petiscos. Febras, churrascos, chouriços ou entrecostos, é ao gosto do freguês.

Os aposentos

Os quartos são catitas, acolhedores e espaçosos. No seu interior, para além da luminosidade transmitida pelas paredes brancas, dos vidros duplos das janelas, do ar condicionado e desumidificador, há outras surpresas inesperadas.

Mas analisemos os factos. Os lençóis são de lã especial, o que permite manter a temperatura do corpo constante, proporcionando um dormir muito descansado. Mas há mais. Para além da normal televisão, existe também um vídeo para se visionar qualquer filme que se seleccione da fabulosa videoteca dos Ninos. São comédias românticas, filmes de acção ou clássicos do cinema, enfim, muita coisa boa para nos distrair a mente. A casa de banho tem também alguns pequenos detalhes de encher o olho. São os potes de cristal com aromáticos sais de banho, sabonetes esculpidos e os azulejos pintados à mão. As janelas, para enfrentar o calor do Verão, possuem os úteis mosquiteiros, que tanto jeito dão nas noites de calor abrasador, onde apetece dormir com tudo aberto. Mais não é preciso.

2004-06-08
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora