de 32
ver todos

Casa do Forno

de 32
ver todos

O edifício da Casa do Forno foi em tempos um dos fornos comunitários da vila de Salvaterra do Extremo, povoação localizada no concelho raiano de Idanha-a-Nova bem junto à fronteira tal como o próprio nome indica. Abandonado durante décadas o edifício atingiu um avançado estado de degradação onde o telhado não suportou o passar do tempo. Afortunadamente a cúpula do forno manteve-se intacta preservando a construção artesanal. O forno em questão tinha a particularidade de ter uma câmara de aquecimento separada da câmara de cozedura permitindo manter o lar limpo mesmo após diversas utilizações. A construção original foi mantida na integra tendo sido apenas necessária a substituição das lajes de tijolo refractário que compõem o lar do forno.
Hoje, no lugar onde funcionava o antigo forno comunitário encontra-se a padaria tradicional da "Casa do Forno" onde o pão continua a ser feito neste forno quase centenário pelos mesmos métodos ancestrais.
Durante a reconstrução do edifício foi acrescentado outro piso sobre o já existente, zona onde actualmente se dispõem os quartos. Na "Casa do Forno" acorda-se de manhã com o cheirinho a pão saído do forno, desce-se à sala de refeições e ele espera-nos acompanhado de doces caseiros.

Acessos: A23 -Saída em Castelo Branco, na Nacional 240 em direcção às termas de Monfortinho
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de camas: 14
Nº de quartos: 6
Nº de suites: 6
Observações: Serve-se refeições caseiras. Outro contacto: 965620092Programas para grupos e varias actividades como: visitas temáticas, passeios ao ar livre, visitas guiadas, percursos pedestres (rota dos abutres, rota das minas, rota do contrabando, rota dos fosseis , rota das aldeias históricas). Trilhos BTT, geoturismo , turismo natureza, canoagem, descida de rio e passeios de burros.
Período de funcionamento: Todo o ano
Preço Época Alta: 55.00
Preço Época Baixa: 55.00
Serviços / Equipamentos: Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Bicicletas, Espaço / equipamento para acesso à internet, Lavandaria, Piscina exterior, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Sala de estar comum, Sala de festas, Sala de TV e/ou vídeo, Serviço de quartos, Snack-bar, TV Satélite/TV Cabo
Morada: Rua de São João
Código Postal: 6060 501 SALVATERRA DO EXTREMO
Tel: 277455021
E-mail: casadoforno@gmail.com
Site: www.casadoforno.com.pt
Distrito: Castelo Branco
Concelho: Idanha-a-Nova
Freguesia: Salvaterra do Extremo
Seja o primeiro a avaliar

Vídeos da Região

Caminhada nas Termas de Monfortinho (Idanha-a-Nova)

Idanha a Velha, Beira Interior, Portugal 19 04 2014

Salvaterra do Extremo, Beira Interior, Portugal 21 04 2014

Penha Garcia, Beira Interior, Portugal 21 04 2014

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora