Empreendimento situado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com a característica envolvência campestre do vale de Alfambras, pontuado por terrenos agrícolas e casas rurais. A deslumbrante e praticamente desconhecida praia do Canal está a escassos quilómetros. Arrifana e Amoreira (a norte), Vale Figueiras, Bordeira e Amado (a sul) são as outras praias mais próximas.
Composto por duas unidades distintas, a Casa Amarela e a Casa Vermelha, o empreendimento foi concebido de acordo com preocupações ecológicas e ambientais. As casas foram edificadas em terra crua e faz-se o aproveitamento da energia solar. Com espaços amplos, acolhedores e confortáveis, as casas estão totalmente equipadas. Dispõem de pátios e zonas exteriores privadas e caminhos de acesso distintos. À chegada, os hóspedes são presenteados com um cabaz de boas-vindas com produtos da região e o pão alentejano é entregue diariamente.
Existe ainda uma pequena loja de produtos regionais, a funcionar na Casa do Forno, que conserva um antigo forno recuperado.