Casa de Cacela

Inserida numa quinta com seis hectares de pomares e hortas, a Casa da Cacela resultou da recuperação de antigas instalações agrícolas e habitacionais. A sua fachada branca com lista amarelas deixa adivinhar o cuidado com os exteriores e interiores, em estilo campestres, denotando muito conforto. Tem a particularidade de beneficiar da proximidade do mar e da serra.

Localização: Beira-mar Campo
Nº de camas: 12
Nº de quartos: 10
Observações: Possui Blog: http:// casa-de-cacela.blogspot.com. Possui sala de exposições.Canil.
Período de funcionamento: Todo o ano
Preço Época Alta: 95.00
Preço Época Baixa: 70.00
Categoria: Agroturismo
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Animais admitidos, Ar condicionado nos quartos, Canil, Espaço / equipamento para acesso à internet, Jardim, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Praia, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento
Morada: Sítio do Buraco Apartado 92
Código Postal: 8900 067 VILA NOVA DE CACELA
Tel: 969476757
E-mail: casadecacela@gmail.com
Site: www.casadecacela.com
Distrito: Faro
Concelho: Vila Real de Santo António
Freguesia: Vila Nova de Cacela

Casa de Cacela - Vila Real de Santo António


Algarve intimista


Nelson Jerónimo Rodrigues

Rodeado de hortas e pomares, e com o mar a poucos minutos de distância, este agro-turismo transformou as antigas instalações de uma quinta secular numa casa de charme que convida ao descanso e ao contacto com a natureza. Mas o que marca a diferença é o acolhimento afetuoso de quem recebe os hóspedes como se fossem da família.

“Em casa, de férias”. O lema deste agro-turismo inaugurado em 2005 já diz muito sobre o que espera os visitantes d`A Fazenda, uma propriedade agrícola de seis hectares situada às portas de Vila Nova de Cacela. Quem vem dos lados de Tavira pela N125 deve virar no primeiro desvio para a localidade e num par de minutos chegará ao destino.

Depois de passarmos por um portão de madeira e um acesso particular cercado de videiras e árvores de fruto chegamos até um terreiro onde está a casa. À primeira vista ninguém diria que fica em antigas instalações agrícolas e residenciais do século XIX, mas lá que é uma verdadeira casa algarvia não há dúvidas.

A receção aos hóspedes faz-se na sala principal da casa, onde saltam à vista inúmeros quadros, todos pintados pelo proprietário da casa, José Carlos Barros. Mas se a decoração é assinada por ele, tudo o resto tem a mão da mulher – Augusta Tamissa -, uma engenheira agrícola que se dedicou de corpo e alma a esta unidade turística, pertencente à sua família há várias gerações.

Quartos que dão frutos

Todos os 10 quartos da Casa de Cacela foram batizados com o nome de um fruto existente na quinta, desde o figo, à tangerina, passando pelo pêssego e pela romã. Nós ficámos na nêspera, como comprova a fotografia que emoldura a parede azul marinha da cabeceira da cama.

O mobiliário, clássico e confortável, combina na perfeição com alguns elementos mais rústicos, como o chão de tijoleira e o teto em canas típico do sotavento algarvio. O ambiente é acolhedor mas a vista para os pomares da quinta e para a piscina convidam a desfrutar do espaço exterior.

Para lá chegarmos não é preciso passar por toda a casa, porque há uma entrada independente para o quarto. O objetivo é oferecer o máximo de privacidade aos hóspedes e, quem preferir, nem terá de se cruzar com outras pessoas. Já os mais sociáveis terão vários espaços comuns para conviver e trocar experiências.

2012-12-03
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora