Casa da Pérgola

Pertencente à mesma família há cerca de um século, a Casa da Pérgola situa-se na vila de Cascais. Mansão ao estilo mediterrâneo, é possuidora de um jardim que durante todo o ano está em flor. Os quartos são confortáveis e alguns deles têm varanda e vista sobre o jardim.

Acessos: No centro de Cascais, perto da estação de caminhos-de-ferro.
Localização: Centro Cidade/Vila
Nº de camas: 14
Nº de quartos: 10
Observações: Outro contacto: 214834815
Período de funcionamento: 15 Fev a 15 Dez
Preço Época Alta: 127.00
Preço Época Baixa: 95
Categoria: Turismo de Habitação
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas
Detalhe de acessibilidade física: Entrada desde o portão até à sala de refeiçoes - não existem obstáculos a utilizadores em cadeiras de rodas.
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Barcos, Bicicletas, Campo de golfe, Casino / Bingo, Cavalos, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Estação de autocarros, Estação de comboios, Hospital / centro de saúde, Igreja / Capela, Jardim, Lavandaria, Pesca, Piscina exterior, Praia, Restaurante, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, Ténis, TV Satélite/TV Cabo, Quarto para não fumadores
Morada: Avenida Valbom 13
Código Postal: 2750 508 CASCAIS
Tel: 214840040
E-mail: pergolahouse@netc.pt
Site: www.pergolahouse.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Casa da Pérgola


No coração de Cascais, uma casa que nos remete para o passado de nobreza da vila, destino preferido das classes abastadas.


Paula Oliveira Silva

Mar de pescadores, terra de realeza

Os rostos bronzeados das gentes de Cascais marcam uma vivência à beira-mar. Multiplicam-se as esplanadas que seguem o percurso do Sol para depois esconderem-se dele com os enormes chapéus que protegem as cabeças do calor que já é abrasador. As bicas (bicicletas gratuitas) não param de rodar à procura do piso que é seu por direito, a ciclovia.

Junto à baía há sempre gente a admirar a aguarela marinha. É um enquadramento cheio de cor, este. Em terra de pescadores é assim mesmo. O mar já não é só azul, invadiu-o um arco-íris provocado pelas diferentes tonalidades das barcas. Noutros tempos seria bem mais forte o colorido, já que de vila piscatória Cascais hoje em dia tem muito pouco.

Chegou a ser praia de banhos da realeza nacional e estrangeira e pouco tardou a ficar na moda. Seguiram-se as construções de moradias e chalés das classes mais abonadas. Precisamente, a história da casa da Pérgola confunde-se com essoutra que se acabou de contar.

Faça o favor de entrar

Quem passeia pela Avenida Valbom, uma das principais vias de Cascais, encontra, para além da gelataria Santini, a Casa da Pérgola. Mansão ao estilo mediterrâneo é possuidora de um jardim que durante todo o ano está em flor, e como tal, esbanja sombras, remédio santo para os dias em que o mercúrio não pára de subir nos termómetros.

O jardim está todo ele muito bem cuidado, mas ainda assim, a pérgola é talvez o recanto mais procurado. Trepadeiras como buganvílias sobem por ela e parecem querer chegar mais longe. Esta é a moldura perfeita para um lanche de Verão.

2003-06-24
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora