Unidade construída junto à falésia da praia de Porto de Mós, com uma arquitectura única e com vista privilegiada sobre o mar. A proximidade com as praias e campos de golfe e prática de desportos ao ar livre são algumas das opções de lazer.
Categoria: 4 estrelasA cadeia Romantik Hotels & Restaurants está muito bem representada em Portugal, num local de sonho, e aqui a palavra pode ser entendida à letra, na costa algarvia. Literalmente em cima do Atlântico, pois está construído numa falésia escarpada na praia de Porto de Mós, é uma escolha de luxo num local inesperado. Porto de Mós, praia da costa algarvia bem próxima da cidade de Lagos, não seria nunca, com a profusão que aqui prolifera, sítio para se imaginar a existência de um local como este.
A sua história começa no sec. XVII, quando, devido ao desenvolvimento do comércio nesta terra de partidas e chegadas, uma das várias famílias representantes da aristocracia inglesa que por aqui fixaram raízes, construiu a sua casa. A situação escolhida na altura é, ainda hoje, uma revelação. O mar a perder de vista cortado pelo verde dos jardins e as escarpas das falésias, num precipício cromático inimaginável. A arquitectura, diferente do que se esperaria num hotel, caracteriza-se pelo conjunto de várias e pequenas unidades que lhe dão um aspecto acolhedor, criando a dimensão da privacidade que se espera de umas férias de luxo. De praias, a Vivenda Miranda, não pode estar melhor servida e com fáceis acessos. As piscinas, para os mais recatados são outra hipótese a considerar. Também não faltam facilidades desportivas onde se incluem o golfe, o ténis e o hipismo entre muitos outros. Um passeio de barco à vela por estas águas tranquilas é outro complemento a ter em conta. Só por si com esta situação, com a tranquilidade que se respira pelos jardins e piscinas complementadas pela simpatia e discrição do serviço, convidam a não passar o portão. Para isso os vários restaurantes, as esplanadas, os bares e os recantos semi tropicais dos jardins, são mais do que uma justificação.
O restaurante
No restaurante principal onde ao almoço brilha a luz branca do Algarve e à noite o ambiente se transforma com as velas e a musica, o chefe Damian Beck de origem Suiça trata bem os seus clientes com especialidades inspiradas em algumas tradições algarvias conjugadas com criações do seu reportório internacional. Como nota de interesse refira-se que muitos dos produtos utilizados, nomeadamente os vegetais e as frutas são de cultura biológica, da Quintas das Barradas, dos mesmos proprietários, em Odeaxere. Interessante é a preocupação posta na área dos vinhos com recomendações diárias que fogem das zonas de lugar comum, com algumas raridades e a preços nada assustadores. Tudo isto se conjuga num ambiente requintado e ao mesmo tempo repousante.