de 3099
ver todos

Boutique Hotel Vivenda Miranda

de 3099
ver todos

Unidade construída junto à falésia da praia de Porto de Mós, com uma arquitectura única e com vista privilegiada sobre o mar. A proximidade com as praias e campos de golfe e prática de desportos ao ar livre são algumas das opções de lazer.

Categoria: 4 estrelas
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 52
Nº de quartos: 26
Observações: Os preços são por pessoa.
Preço Época Alta: 90.00
Preço Época Baixa: 65
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Bar, Campo de golfe, Cofre nos quartos para guarda de valores, Estação de autocarros, Jardim, Lojas, Minibar, Piscina exterior, Praia, Restaurante, Sala de estar comum, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento
Morada: Porto de Mós
Código Postal: 8600 282 LAGOS
Tel: 282763222
E-mail: info@vivendamiranda.com
Site: www.vivendamiranda.pt
Distrito: Faro
Concelho: Lagos
Freguesia: Santa Maria

Romantik Hotel Vivenda Miranda


Um verdadeiro “Romantik” Hotel.


Ana Ferreira

A cadeia Romantik Hotels & Restaurants está muito bem representada em Portugal, num local de sonho, e aqui a palavra pode ser entendida à letra, na costa algarvia. Literalmente em cima do Atlântico, pois está construído numa falésia escarpada na praia de Porto de Mós, é uma escolha de luxo num local inesperado. Porto de Mós, praia da costa algarvia bem próxima da cidade de Lagos, não seria nunca, com a profusão que aqui prolifera, sítio para se imaginar a existência de um local como este.

A sua história começa no sec. XVII, quando, devido ao desenvolvimento do comércio nesta terra de partidas e chegadas, uma das várias famílias representantes da aristocracia inglesa que por aqui fixaram raízes, construiu a sua casa. A situação escolhida na altura é, ainda hoje, uma revelação. O mar a perder de vista cortado pelo verde dos jardins e as escarpas das falésias, num precipício cromático inimaginável. A arquitectura, diferente do que se esperaria num hotel, caracteriza-se pelo conjunto de várias e pequenas unidades que lhe dão um aspecto acolhedor, criando a dimensão da privacidade que se espera de umas férias de luxo. De praias, a Vivenda Miranda, não pode estar melhor servida e com fáceis acessos. As piscinas, para os mais recatados são outra hipótese a considerar. Também não faltam facilidades desportivas onde se incluem o golfe, o ténis e o hipismo entre muitos outros. Um passeio de barco à vela por estas águas tranquilas é outro complemento a ter em conta. Só por si com esta situação, com a tranquilidade que se respira pelos jardins e piscinas complementadas pela simpatia e discrição do serviço, convidam a não passar o portão. Para isso os vários restaurantes, as esplanadas, os bares e os recantos semi tropicais dos jardins, são mais do que uma justificação.

O restaurante

No restaurante principal onde ao almoço brilha a luz branca do Algarve e à noite o ambiente se transforma com as velas e a musica, o chefe Damian Beck de origem Suiça trata bem os seus clientes com especialidades inspiradas em algumas tradições algarvias conjugadas com criações do seu reportório internacional. Como nota de interesse refira-se que muitos dos produtos utilizados, nomeadamente os vegetais e as frutas são de cultura biológica, da Quintas das Barradas, dos mesmos proprietários, em Odeaxere. Interessante é a preocupação posta na área dos vinhos com recomendações diárias que fogem das zonas de lugar comum, com algumas raridades e a preços nada assustadores. Tudo isto se conjuga num ambiente requintado e ao mesmo tempo repousante.

2006-07-05
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora